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“Nossa visão de futuro é realmente colocar em prática movimentos que equilibrem a nossa pegada no mundo. E ser membro de um ambiente colaborativo que divide o mesmo mindset só nos dá forças para ser o parceiro do segmento de Marketing a contribuir para essas metas da AYA”, conta Fabiana Schaeffer, cofundadora e CEO da Netza&CO
Ser uma das iniciativas responsáveis por ajudar a transformar o Brasil na maior economia verde do planeta, é a meta da AYA Earth Partners, maior ecossistema de negócios de baixo carbono do País, que reúne empresas, organizações do terceiro setor e especialistas dispostos a compartilhar conteúdos e serviços.
Filiada ao ecossistema, a Netza&CO passa a fazer parte dos membros que buscam um modelo de desenvolvimento econômico que funcione para os negócios, para o meio ambiente e para as pessoas. A iniciativa aponta os holofotes para o mercado de Comunicação, mostrando como a indústria de ponta da economia criativa – capaz de mobilizar R$ 8,54 no PIB nacional para cada real investido em propaganda – pode se unir à causa e trazer importantes avanços na agenda ESG.
“Nossa visão de futuro é realmente colocar em prática movimentos que equilibrem a nossa pegada no mundo. É entender ações que solucionem o problema do cliente e que, ao mesmo tempo, tenham impacto positivo também em outras frentes, ambientais e/ou sociais, e como resultado, percebemos o retorno de valor para nossa própria indústria. É uma tríade que precisa permanecer em equilíbrio. E ser membro de um ambiente colaborativo que divide o mesmo mindset só nos dá forças para ser o parceiro do segmento de Marketing a contribuir para essas metas da AYA”, conta Fabiana Schaeffer, cofundadora e CEO da Netza&CO.
Tendo princípios ESG como um dos pilares de atuação do ecossistema, a filiação à AYA consolida o novo posicionamento da Netza&CO em olhar, de forma estratégica, para o futuro do mundo através de suas diferentes expertises e soluções de marketing, como live marketing, estratégias de incentivo de vendas, marketing digital, dados, brand content, entre outros.
“Como responsáveis pela comunicação de grandes marcas, e diretamente influentes na economia do nosso País, o mercado de Comunicação não deve estar alheio a assuntos de natureza ambiental e social. Precisamos estar por dentro, não só para melhor orientar nossos clientes, mas para nos responsabilizarmos por parte da mudança. Dessa forma, buscamos trazer essas pautas para a mesa de agências e players, inspirando atitudes ESG, de fato, na prática”, complementa Fabiana.