Divulgação
Carime Kanbour, Gerente de Comunicação, Reputação e Relações Institucionais da Klabin estará presente no painel, que acontece no dia 23 de maio, no Hotel Travel Inn Paulista Wall Street, em São Paulo
A pandemia de Covid-19 impulsionou uma significativa transformação na sociedade digital, ao despertar em cada indivíduo a habilidade de estabelecer conexões e relacionamentos por meio de plataformas digitais. Isso resultou na ampliação da capacidade de gerar influência e visibilidade no compartilhamento de ideias, além de potencializar o direito e o poder de expressar individualmente opiniões que impactam o coletivo.
Nesse contexto, as organizações enfrentam o desafio de desenvolver novas estratégias e protocolos para lidar com esses agentes de influência, que representam toda uma comunidade. O foco está em explorar essa capacidade de influência em prol da manutenção e preservação da reputação da marca, adaptando-se a um ambiente de trabalho cada vez mais dominado pela comunicação digital.
Diante desse cenário sensível, o 14º Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna e Relacionamento com Empregados abordará essas questões centrais sob o tema "Novos atores em cena: Como os empregados estão influenciando a Comunicação dentro e fora das organizações". O evento reunirá profissionais de destaque de empresas renomadas, que compartilharão insights valiosos em palestras distribuídas ao longo do dia em três grandes painéis.
E no primeiro painel, teremos a participação da Klabin, empresa com mais de 120 anos, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e de soluções sustentáveis de papel do Brasil. A empresa fala sobre a importância das estratégias de comunicação interna e “O poder da comunicação integrada no posicionamento de marca”, tema de sua apresentação.
Hoje, a comunicação integrada desempenha um papel fundamental no posicionamento de marca, estabelecendo conexões sólidas e significativas com o público-alvo. Ao reconhecer que cada indivíduo possui o potencial de ser um influenciador, as empresas investem na criação de estratégias que engajem não apenas clientes, mas também colaboradores.
Internamente, os colaboradores se tornam embaixadores da marca, difundindo valores e mensagens corporativas em suas interações cotidianas. Essa rede informal de comunicação fortalece a identidade da empresa e contribui para a construção de uma imagem sólida e autêntica.
Ao alinhar as mensagens transmitidas internamente com as estratégias de comunicação externa, as organizações garantem uma abordagem coesa e consistente em todos os pontos de contato com o público. Isso não apenas fortalece o posicionamento da marca, mas também aumenta a credibilidade e a confiança dos stakeholders.
Diante da constante evolução do cenário de comunicação, é essencial que as empresas estejam atentas às mudanças e às demandas do mercado. Ao adotar uma abordagem proativa e adaptável, elas podem aproveitar os desafios como oportunidades para aprimorar ainda mais sua comunicação integrada e consolidar seu lugar no setor.
E para falar sobre o assunto, Carime Kanbour, Gerente de Comunicação, Reputação e Relações Institucionais da Klabin estará presente no painel. A profissional é graduada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, com especialização em Sócio-Psicologia pela FESP-SP. Atua em Comunicação Corporativa há mais de 20 anos, com foco em posicionamento de marca, construção de cultura empresarial e desenvolvimento socioambiental em empresas de grande porte. Desde 2012 é Gerente de Comunicação, Reputação e Relações Institucionais da Klabin.
A mediação do painel estará à cargo de Elizeo Karkoski, Diretor-Executivo da P3K.
A 14ª edição do Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna e Relacionamento com Empregados acontece no dia 23 de maio, no Hotel Travel Inn Paulista Wall Street, em São Paulo. Para mais informações sobre o evento, programação, palestrantes e inscrições, acesse o site.