O artista e diretor Eu Penaforte (foto) é o convidado do primeiro programa Café Cultural dessa semana.
Tudo sobre cinema, música e literatura você ouve aqui...hoje é dia de Café Cultural, na Rádio Mega Brasil Online!
E no primeiro programa inédito dessa semana, o Café Cultural conversou com o artista e diretor Eu Penaforte sobre o processo de produção do programa “Favela Versa”, transmitido pela TV Rede Minas com o objetivo de trazer visibilidade para os versos e prosas da periferia
A primeira temporada contou com 26 episódios nas periferias de Belo Horizonte e Região Metropolitana da capital mineira. São homens e mulheres, artistas, poetas, escritores e, principalmente, detentores de um olhar sensível à realidade na qual estão inseridos: bairros em situação de vulnerabilidade, mas que não se resumem a isso. O programa chegou com a premissa de mostrar a poesia da favela e seus moradores. Sem romantizar ou vitimizar, a atração volta a lente para a arte em detrimento do contexto violento com o qual esses locais são geralmente mostrados na grande mídia.
O multiartista, videomaker e diretor do Favela Versa, Eu Penaforte, nasceu e foi criado na Vila Ventosa, favela localizada na região oeste de BH. Penaforte ganhou visibilidade na cena do rap com o grupo DejaVuh (1998 – 2011). Além da música, sempre participou de movimentos e manifestações culturais, como saraus de poesia.
Não perca a conversa que vai ao ar nesta terça-feira (02/04), às 16h.
O programa Café Cultural é apresentado por Sérgio Lapastina as terças e quintas, às 16h, com reapresentações diárias, também às 16h, na Rádio Mega Brasil Online.
O programa também é disponibilizado, simultaneamente com a exibição de estreia, no Spotify, e em imagens, na TV Mega Brasil.