Logo Logo Logo Logo Logo

Diretamente da mesa de bar

Convert, agência de digital business, performance e commerce do Grupo Dreamers, conquista a conta do Grupo Petrópolis, maior cervejaria do País com capital 100% nacional. Com a parceria, a agência assinará toda a estratégia de comunicação digital dos aplicativos “Bom de Beer” e “Bom Parceiro”, ambas ferramentas importantes de vendas da companhia

Carla Dias

Da esq. para dir. (de cima para baixo): Larissa Zucatelli, CMO da Convert; Gláucia Montanha, CEO da Convert; João Netto, Diretor de Trade do Grupo Petrópolis; e Ana Caroline Cabrera, Gerente de Trade Digital do Grupo Petrópolis

O Grupo Petrópolis, maior cervejaria do País com capital 100% nacional, é o mais novo cliente a integrar o portfólio da Convert, agência de digital business, performance e commerce do Grupo Dreamers – um dos maiores conglomerados de Comunicação do Brasil. Com a parceria, a agência assinará toda a estratégia de comunicação digital das contas dos aplicativos “Bom de Beer” e “Bom Parceiro”, ambas ferramentas importantes de vendas da companhia. O atendimento englobará toda a gestão de assets de mídia, que inclui performance, data consulting, criação de iniciativas e implementação de campanhas no ambiente online.

À frente do atendimento estarão profissionais de soluções digitais da Convert, que atuarão com dados proprietários para oferecer insights e melhores tomadas de decisão em torno dos negócios dos aplicativos “Bom de Beer” – e-commerce com produtos do Grupo Petrópolis, voltado para o público final – e “Bom Parceiro” – aplicação desenvolvida para parceiros B2B comprarem produtos e insumos diretamente da marca.

Os aplicativos ‘Bom de Beer’ e ‘Bom Parceiro’ são investimentos estratégicos para o Grupo Petrópolis, que vem focando cada vez mais em soluções de tecnologia nos negócios. Juntar a nossa força de vendas ao digital permite que a gente ganhe, além de escalabilidade, a capacidade de ampliar nossa atuação no mercado. Com a expertise da Convert, poderemos tomar decisões mais assertivas e maximizar nossos resultados”, explica João Netto, Diretor de Trade do Grupo Petrópolis.

Na prática, a proposta busca entender as necessidades destas audiências a partir da detecção de sinais de comportamento e de análises diárias em tempo real. A agência também será responsável pelo desenvolvimento do novo site do “Bom de Beer”, atuando nas frentes de UXSEO, Criação e CRM.

Esta parceria estratégica com a Convert é um importante passo para impulsionarmos nossos aplicativos ‘Bom de Beer’ e ‘Bom Parceiro’. Utilizando dados e soluções digitais, buscamos atender às demandas da nossa audiência, convertendo-as em experiências significativas, consolidando nossa presença e fortalecendo a marca ‘Grupo Petrópolis’ no ambiente digital”, destaca Ana Caroline Cabrera, Gerente de Trade Digital do Grupo Petrópolis.

Estamos muito felizes em receber o Grupo Petrópolis, que tem buscado cada vez mais usar dados para guiar decisões. Temos o compromisso de buscar as melhores soluções de negócio, tecnologia e estratégia para o ‘Bom de Beer’ e ‘Bom Parceiro’. Essa é uma marca icônica que tem seu capital 100% brasileiro, assim como nosso Grupo, e esperamos crescer em conjunto com eles”, comenta Gláucia Montanha, CEO da Convert.