Logo Logo Logo Logo Logo

No Radar do Grupo Trama Reputale

A 14ª edição do Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna e Relacionamento com Empregados contará com a presença dos executivos Kalil Blanco (foto) e Leila Gasparindo, do Grupo Trama Reputale, que vão falar sobre a aplicação, as descobertas e os desdobramentos de sua metodologia de pesquisa própria, o “Radar Employer Branding”, na empresa BP Bunge. O Seminário acontece no dia 23 de maio, no Hotel Travel Inn Paulista Wall Street , em São Paulo

Divulgação

Kalil Blanco, Gerente de Comunicação Integrada do Grupo Trama Reputale, estará presente na 14ª edição do Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna e Relacionamento com Empregados, que acontece no dia 23 de maio, no Hotel Travel Inn Paulista Wall Street, em São Paulo

A pandemia de Covid-19 provocou um expressivo avanço na chamada sociedade digital, sobretudo por despertar, em cada um de nós, a capacidade de estabelecer canais e relacionamentos por meios digitais, gerar influência e visibilidade no posicionamento de ideias e, principalmente, potencializar o direito e o poder de voz individual de influenciar o coletivo.

Tal realidade, quando aplicada no ambiente de trabalho, passa a exigir das organizações novas estratégias e protocolos para lidar com esses agentes de influência, que representam toda uma coletividade. Em outras palavras, trata-se de como tirar melhor proveito dessa capacidade de influência em nome da manutenção e da preservação reputacional de uma marca.

Sem dúvida, estamos diante de um cenário mais sensível, e é exatamente este cenário que será explorado na 14ª edição do Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna e Relacionamento com Empregados. Tendo como tema central “Novos atores em cena. Como os empregados estão influenciando a Comunicação dentro e fora das organizações”, o evento contará com a presença de nomes de peso de renomadas empresas do mercado nas palestras que serão distribuídas em três grandes painéis ao longo do dia.

E encerrando as apresentações do segundo painel do dia, teremos a participação do Grupo Trama Reputale, agência de comunicação que oferece soluções 360º nas áreas de Relações Públicas, Comunicação Interna e Digital. A agência marca presença no Seminário deste ano para falar sobre a sua metodologia de pesquisa própria, batizada de “Radar Employer Branding”, e, como exemplo de aplicação, traz o case da BP Bunge.

Em 2023, a BP Bunge, joint venture formada pela bp e a Bunge líder no mercado de etanol, açúcar, e bioeletricidade de baixo carbono no mercado brasileiro, trouxe para o Grupo Trama Reputale o desafio de avaliar a maturidade de sua Marca Empregadora, gerando indicadores cuja evolução pudesse ser acompanhada periodicamente. Após aceitar o desafio, o Grupo Trama aplicou uma pesquisa que tinha como base uma metodologia própria da agência – o “Radar Employer Branding” – que avaliou a percepção dos colaboradores a respeito de cinco valores essenciais que tornam uma marca atrativa para o empregado: Valor Social; Valor de Interesse; Valor de Desenvolvimento; Valor de Aplicação; e Valor Econômico. Também foi avaliada a percepção dos colaboradores com relação a três pontos de contato com a marca: Atração/Acolhimento; Comprometimento; e Desligamento.

Feito o cruzamento dos dados, foi possível posicionar a BP Bunge como uma “Marca Empregadora em Transformação”. Em outras palavras, a companhia ainda precisa adequar alguns processos de Recursos Humanos e dar visibilidade comunicacional para o que já existe.

Durante a apresentação do case serão detalhadas as fases do trabalho de comunicação que tem sido realizado na BP Bunge, bem como as transformações já ocorridas nas pessoas em relação aos atributos da Marca Empregadora.

E para falar sobre a “Metodologia Radar Employer Branding: Aplicação, descobertas e desdobramentos sobre a Marca Empregadora BP Bunge”, o Seminário receberá os executivos Leila Gasparindo, CEO do Grupo Trama Reputale, e Kalil Blanco, Gerente de Comunicação Integrada.

Pesquisadora da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e mestre em Ciência da Comunicação pela mesma instituição, Leila é bacharel em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduada em Gestão da Comunicação Organizacional e Relações Públicas pela ECA-USP, com certificação em GRI e diversos cursos de aperfeiçoamento em Comunicação Organizacional e Branding. Atuou em diversos veículos de imprensa no Brasil até 1996, quando direcionou sua carreira para fundar a Trama. Em seus mais de 25 anos de experiência em Consultoria de Comunicação e Relações Públicas, vem realizando o atendimento de empresas de diversos portes e segmentos nacionais e internacionais, além de ser autora de artigos e livros publicados na área de Comunicação, Marketing e Inovação. Ela também é uma das fundadoras da Abracom – Associação Brasileira das Agências de Comunicação.

Kalil, por sua vez, é graduado em Relações Públicas, com MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), extensão em Gestão de Projetos e Programas pela Universidade da Califórnia – Irvine e especialização em Marketing Digital Avançado pela Digital House. É professor universitário das disciplinas de Planejamento e Gestão de Projetos em Relações Públicas; Planejamento e Gestão de Mídias em Relações Públicas; e Planejamento de Marketing. Também já atuou como Conselheiro do CONRERP SP/PR 2ª Região. No Grupo Trama Reputale, exerceu as funções de Gerente de Conteúdo e Comunicação Interna, Gerente de Estratégia Digital e hoje responde como Gerente de Comunicação Integrada, liderando o atendimento à contas que unem as práticas de relacionamento com a imprensa e influência, comunicação interna e cultura e presença digital, de empresas como Zambon Brasil, Fundação Grupo Volkswagen, Sapura, UNICEF, Amanco Wavin, Tate & Lyle e a própria BP Bunge.

A 14ª edição do Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna e Relacionamento com Empregados acontece no dia 23 de maio, no Hotel Travel Inn Paulista Wall Street, em São Paulo. Para mais informações sobre o evento, programação, palestrantes e inscrições, acesse o site.

 

Serviço

14ª edição do Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna e Relacionamento com Empregados: “Novos atores em cena. Como os empregados estão influenciando a Comunicação dentro e fora das organizações”

Data: 23 de maio de 2024

Local: Hotel Travel Inn Paulista Wall Street – Rua Itapeva, 636 – Bela Vista, São Paulo

Horário: a partir das 9h

Inscrições pelo site

Mais informações pelo e-mail eventos@megabrasil.com.br ou pelos telefones (11)98843-0304 (11)97852-9239