Ricardo Borges
Naila Oliveira, Carla de Azevedo, Hélio Sussekind (fundador), Lúcia Martins e Andréa Uchôa: equipe atenta às transformações que ocorrem a cada segundo no Brasil e no mundo.
Com 13 anos de mercado e em ritmo de crescimento permanente, a Danthi Comunicação Integrada viu os últimos cinco anos serem os mais produtivos de sua história, com uma expansão que a consolidou nacionalmente, permitindo avançar sobretudo nas duas praças em que mantém escritórios, São Paulo e Rio de Janeiro. E isso atendendo exclusivamente ao setor privado.
Em 2022, além do bom desempenho (faturou mais de R$ 30 milhões, passando a figurar na 18ª colocação do Ranking por Faturamento das Agências de Comunicação da Pesquisa Mega Brasil), a empresa renovou marca e identidade visual, num processo de reflexão interna sobre metas e ideais. Ampliou também o seu Programa de Sociedade, incorporando novos acionistas, dentro do espírito de construção de uma parceria real.
E não se intimidou com a escassez de profissionais no mercado, tendo conseguido crescer também em número de colaboradores, nas duas praças em que está fisicamente presente. Com um detalhe: preservando o perfil de equipe sênior e diferenciada.
Atuando como uma agência de comunicação integrada, com oferta de um amplo cardápio de serviços, a Danthi busca a diferenciação, segundo seu fundador, Hélio Sussekind, “pela qualidade das entregas, principalmente em consultoria de comunicação e planejamento estratégico, relacionamento com a mídia, planejamento e gestão de conteúdos digitais, treinamento de mídia e gerenciamento de crises”. Perfil e trajetória que já renderam a ela quatro Prêmios Aberje.
Na gestão da Danthi, estão, além de Sussekind, as sócias executivas Andréa Uchôa, Carla Azevedo, Lúcia Martins e Naila Oliveira, todos na operação e acompanhando o dia a dia da agência, os resultados e o relacionamento com o mercado.
Não à toa, tem clientes nacionais e multinacionais, atuando em segmentos como mercado financeiro, companhias abertas, infraestrutura – incluindo concessões públicas, energia, construção, siderurgia, mineração, entre outros –, jurídico, varejo, saúde, imobiliário, seguros, crédito de carbono, cultura, eventos e educação.
Segundo seu fundador, “a Danthi está atenta às transformações que ocorrem a cada segundo no Brasil e no mundo”. A visão dos sócios é de que há muito mais espaço para o crescimento. E, para isso, é preciso ter ousadia nas estratégias comerciais. “Não há espaço para temores”.
A empresa também está permanentemente atenta às novas realidades tecnológicas, como a aplicação da inteligência artificial na comunicação. “É algo que traz desafios, mas que, como todas as evoluções anteriores da tecnologia, precisa ser explorado e assimilado, mas sempre com o olhar de profissionais qualificados, experientes e com capacidade de análise”, afirma Sussekind.