Logo Logo Logo Logo Logo

O líder certo

FCB Chicago nomeia Pedro Pérez (foto) ao posto de Chief Creative Officer (CCO). O profissional, que soma mais de duas décadas de experiência à frente do comando de times criativos, assume o novo desafio com a missão de liderar o maior escritório da rede, trabalhando em estreita colaboração com a CEO, Kelly Graves, e a Chief Strategy Officer (CSO), Mollie Partesotti

Divulgação

“Embora eu esteja voltando para ocupar um cargo mais sênior, minha curiosidade continua a mesma. Estou ansioso para mergulhar nos negócios e fomentar essa mentalidade questionadora na agência, auxiliando os clientes a descobrirem o novo e o inesperado, além de fazer com que a FCB Chicago seja referência de como transformar a criatividade em um vetor de crescimento”, afirma Pérez

A FCB Chicago apresentou recentemente Pedro Pérez como o novo Chief Creative Officer (CCO) da companhia. A nomeação do executivo acontece logo após a promoção de Andrés Ordóñez ao cargo de CCO Global e o início da transição de Susan Credle à nova função de Creative Advisor da IPG, conforme anunciado em fevereiro deste ano.

Como CCO, Pérez irá trabalhar em estreita colaboração com a CEO, Kelly Graves, e a Chief Strategy Officer (CSO) da FCB Chicago, Mollie Partesotti, na liderança do maior escritório da rede. Ele também passa a integrar o Conselho de Criação Global da FCB, unindo-se a líderes criativos de diferentes partes do mundo, com o objetivo de elevar a qualidade do trabalho de toda a rede FCB.

Com uma trajetória profissional de mais de duas décadas na liderança de times criativos, Pérez tem como filosofia de criação ser consistente na busca da diferenciação, tanto que adotou essa visão ao trabalhar com marcas mundialmente famosas, como Bayer, Brown-Forman (Jack Daniel’s, Old Forester, Woodford Reserve), Disney, Mars-Wrigley (ALTOIDS, Extra, ORBIT) e Principal Financial, inspirando-as a inovar na sua apresentação e a trilhar o caminho da excelência criativa.

O executivo se junta à equipe da FCB após uma passagem de quase dois anos pela Dentsu Creative, onde exercia a função de CCO no escritório de Chicago, liderando operações criativas e contribuindo para a execução estratégica das iniciativas globais da empresa. Anteriormente, também teve passagens pela EnergyBBDO, ARCO Publicidad, JWT, Badillo Saatchi & Saatchi e a própria FCB, porém na operação de Porto Rico.

Premiado, o profissional acumula mais de 60 reconhecimentos internacionais na carreira, como um Grand Prix em Cannes Lions, os prestigiados Graphite, Yellow e Wood Pencils do D&AD, Grand Effies e diversos troféus de ouro, prata e bronze em eventos de destaque, como The One Show e Clio Awards. Ele também foi reconhecido como um dos CCOs mais premiados do mundo, ocupando a 18ª posição no ranking de 2023 e integrou o “Creative 100” da Adweek em 2019.

Na FCB, temos a missão de atrair os melhores talentos criativos do setor e provar que a criatividade é um multiplicador econômico”, afirma Andrés Ordóñez, CCO Global da FCB. “Pedro, com sua experiência em produzir trabalhos incríveis que geram reconhecimento para as marcas e crescimento para os negócios, é o líder de Criação ideal para a FCB Chicago”, complementa.

No último ano, a FCB Chicago registrou um expressivo crescimento, graças à incorporação de diversas marcas líderes mundiais ao seu portfólio – como Danone, Terminix e o Serviço Postal dos EUA – além de expandir negócios organicamente com clientes tradicionais como Cox Communications, Prestige e The Clorox Company. A agência também teve uma participação essencial para que a IPG fosse escolhida como a principal parceira de criação da Pfizer, em um dos maiores eventos do setor em 2023.

Estamos muito orgulhosos do sucesso que a FCB Chicago alcançou no último ano, mas também reconhecemos que esta é uma jornada que nunca termina”, comenta Kelly Graves, CEO da FCB Chicago. “Olhando para o futuro, vamos continuar construindo as extraordinárias plataformas de criação que desenvolvemos em parceria com nossos clientes, e estou confiante de que Pedro é o líder certo para conduzir a FCB Chicago à uma nova fase de excelência criativa”, complementa.

A FCB é onde tudo começou para mim. Minha primeira oportunidade de criação foi como estagiário na FCB Porto Rico durante a faculdade, o que me ajudou a conseguir meu primeiro emprego como Redator Júnior”, relembra Pérez. “Embora eu esteja voltando para ocupar um cargo mais sênior, minha curiosidade continua a mesma. Estou ansioso para mergulhar nos negócios e fomentar essa mentalidade questionadora na agência, auxiliando os clientes a descobrirem o novo e o inesperado, além de fazer com que a FCB Chicago seja referência de como transformar a criatividade em um vetor de crescimento”, complementa.