Logo Logo Logo Logo Logo

Na dianteira da reputação automotiva

A Toyota do Brasil foi anunciada como a 9ª empresa com a melhor reputação no país, segundo o Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco). Além de integrar o TOP 10, a companhia mantém a liderança no setor automotivo nacional.

Divulgação

Roberto Braun, Diretor de Comunicação, presidente da Fundação Toyota e porta-voz da área de ESG da Toyota do Brasil.

A Toyota do Brasil foi anunciada como a 9ª empresa com a melhor reputação no país, segundo o Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco). Além de integrar o TOP 10, a companhia mantém a liderança no setor automotivo nacional, sendo reconhecida como a empresa com a melhor reputação entre as montadoras.

A metodologia da 10ª edição da pesquisa envolveu sete etapas de avaliação, com participação de 26 diferentes grupos e fontes de informação. Isso incluiu entrevistas com membros da alta direção de empresas com faturamento superior a U$40 milhões, os quais indicaram as 10 companhias com melhor reputação entre as 100 avaliadas pelo Monitor.

Roberto Braun, diretor de Comunicação, presidente da Fundação Toyota e porta-voz da área de ESG da Toyota do Brasil, destaca a importância dessa posição no ranking, afirmando: “Alcançar essa posição no ranking de melhor reputação do país é de extrema importância para nós. Ao longo das últimas seis décadas de presença no Brasil, temos orgulhosamente criado laços com organizações, líderes, formadores de opinião e a sociedade em geral. Isso não apenas reflete o impacto positivo da agenda que temos cultivado como empresa, mas também destaca nosso comprometimento com toda a sociedade”, disse.