Logo Logo Logo Logo Logo

A comunicação dos “Vivo Creators”

A 14ª edição do Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna e Relacionamento com Empregados confirma a presença de Leandro de Freitas (foto), Diretor de Comunicação Corporativa da Vivo, que vai falar sobre a iniciativa “Vivo Creators”, influenciadores internos responsáveis pela comunicação de pessoas para pessoas na empresa. O Seminário acontece no dia 23 de maio, no Hotel Travel Inn Paulista Wall Street, em São Paulo

Divulgação

Leandro de Freitas, Diretor de Comunicação Corporativa da Vivo, estará presente na 14ª edição do Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna e Relacionamento com Empregados, que acontece no dia 23 de maio, no Hotel Travel Inn Paulista Wall Street, em São Paulo

A pandemia de Covid-19 provocou um expressivo avanço na chamada sociedade digital, sobretudo por despertar, em cada um de nós, a capacidade de estabelecer canais e relacionamentos por meios digitais, gerar influência e visibilidade no posicionamento de ideias e, principalmente, potencializar o direito e o poder de voz individual de influenciar o coletivo.

Tal realidade, quando aplicada no ambiente de trabalho, passa a exigir das organizações novas estratégias e protocolos para lidar com esses agentes de influência, que representam toda uma coletividade. Em outras palavras, trata-se de como tirar melhor proveito dessa capacidade de influência em nome da manutenção e da preservação reputacional de uma marca.

Sem dúvida, estamos diante de um cenário mais sensível, e é exatamente este cenário que será explorado na 14ª edição do Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna e Relacionamento com Empregados. Tendo como tema central “Novos atores em cena. Como os empregados estão influenciando a Comunicação dentro e fora das organizações”, o evento contará com a presença de nomes de peso de renomadas empresas do mercado nas palestras que serão distribuídas em três grandes painéis ao longo do dia.

E fechando as apresentações do primeiro painel do Seminário, teremos a presença da Vivo, que vai falar sobre a comunicação de pessoas para pessoas que acontece na empresa por meio dos “Vivo Creators”, seus influenciadores internos.

A Vivo vem potencializando a sua comunicação com os seus mais de 33 mil colaboradores diretos e, desde 2020 – quando a iniciativa surgiu – tal processo começou a ser feito por meio de influenciadores internos, os chamados “Vivo Creators”.

Quatro anos atrás, a empresa acreditou e apostou em uma abordagem mais leve e humana, que fizesse com que os temas de interesse da companhia fossem viralizados internamente. E tal iniciativa foi ao encontro da forma como os colaboradores estão acostumados a consumir informação.

O programa “Vivo Creators” é diverso e plural, formado por profissionais de diferentes cargos, áreas e regiões, que participam da iniciativa de modo voluntário. Em formato de game, a partir do momento em que eles recebem uma atividade da área de Comunicação Corporativa da Vivo, eles têm total autonomia para construir conteúdos do jeito deles e postar na rede social corporativa. Dessa forma, o engajamento se dá de maneira natural, uma vez que o conteúdo é mais espontâneo, horizontal e possui representatividade de vários setores da empresa e diversas tribos. São pessoas falando com pessoas.

A cada ano que passa, os “Vivo Creators” têm superado todas as expectativas. Neste ano, o projeto entra em uma nova etapa e um novo grupo de “Vivo Creators Externos” vai atuar nas redes sociais, auxiliando na propagação de mensagens sobre a marca, mas sempre sob a ótica de colaboradores.

E para falar sobre essa iniciativa dos “Vivo Creators”, o Seminário receberá o executivo Leandro de Freitas, Diretor de Comunicação Corporativa da Vivo. O executivo é graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, pós-graduado em Relações Públicas pela ECA-USP, com especialização em Economia pelo Instituto de Ensino FIPE e MBAs em Marketing pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e em Relações com Investidores, Comunicação e Finanças pela Faculdade FIPECAFI. Com mais de 23 anos de carreira, Leandro possui sólida experiência em gestão de reputação, tendo atuado em empresas nacionais e multinacionais dos segmentos de telecomunicações e serviços financeiros, agências de relações públicas e ONG, como BIA – Bureau de Ideias Associadas, Imprensa e Comunicação, Instituto Ethos, CDN Comunicação Corporativa, Grupo Algar, Burson-Marsteller e HSBC. Ingressou na Vivo em 2016, como Gerente de Comunicação Externa, até ser promovido, em 2023, à sua atual função.

A 14ª edição do Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna e Relacionamento com Empregados acontece no dia 23 de maio, no Hotel Travel Inn Paulista Wall Street, em São Paulo. Para mais informações sobre o evento, programação, palestrantes e inscrições, acesse o site.

 

Serviço

14ª edição do Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna e Relacionamento com Empregados: “Novos atores em cena. Como os empregados estão influenciando a Comunicação dentro e fora das organizações”

Data: 23 de maio de 2024

Local: Hotel Travel Inn Paulista Wall Street – Rua Itapeva, 636 – Bela Vista, São Paulo

Horário: a partir das 9h

Inscrições pelo site

Mais informações pelo e-mail eventos@megabrasil.com.br ou pelos telefones (11)98843-0304 (11)97852-9239