Divulgação
Equipes da Yamaha Motor do Brasil e Grupo Printer Comunicação celebram a nova parceria
O Grupo Printer Comunicação anunciou a Yamaha Motor do Brasil, pioneira na fabricação de motocicletas no País há mais de meio século, como a sua mais nova cliente. A agência será responsável por assessorar a estratégia de comunicação corporativa do Grupo Yamaha, com foco na gestão do plano de relações públicas e LinkedIn.
Em 1970, a Yamaha iniciou as suas operações no Brasil, inaugurando a primeira fábrica da empresa fora do Japão. Atualmente, a companhia tem uma presença global em mais de 200 países, contando com uma equipe de 54 mil colaboradores. No mercado local, a corporação mantém uma rede com cerca de 540 concessionárias, empregando mais de 4 mil funcionários diretos.
O Grupo Yamaha Motor do Brasil é composto por oito empresas: Yamaha Motor do Brasil; Yamaha Motor da Amazônia; Banco Yamaha Motor do Brasil; Yamaha Administradora de Consórcio; Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros; Yamaha Motor Componentes da Amazônia; Yamaha Motor do Brasil Logística – Yamalog; e Yamaha Motor do Brasil Serviços e Participações.
O atendimento à imprensa especializada em motocicletas e competições seguirá sob a responsabilidade do Assessor de Imprensa da Yamaha, Laner Azevedo. A equipe de Relações Institucionais da fabricante de motocicletas é composta pelo Gerente da área, Afonso Cagnino; pelo Chefe de RI, Rafael Lourenço; pela Coordenadora de RI e ESG, Cristina Sugahara; pelo Coordenador de RI situado em Manaus, Tiago Ferreira Muzilli; e pelo Analista de RI, Guilherme Casaniga.
Já a equipe de atendimento de PR do Grupo Printer é formada pela Executiva de Atendimento, Suzi Corrêa, em conjunto com a Gerente de Atendimento, Juliana Cabrini, sob a liderança da Diretora, Rosangela Ribeiro.