Logo Logo Logo Logo Logo

EPica mudança

No Grupo EP, afiliado da Globo, o departamento de marketing está passando por mudanças significativas, com a chegada de novos talentos e promoções internas. Caio Maciel, ex-repórter do Globo Esporte, assume como gerente de Marketing de Produto, enquanto Leandro Dorigatti, com experiência de 14 anos na área, é promovido a gerente de Marketing de Clientes.

Divulgação

Caio Maciel e Leandro Dorigatti são os novos gerentes de marketing do Grupo EP

O Grupo EP, afiliado da Rede Globo no interior de São Paulo e sul de Minas Gerais, está passando por mudanças em sua área de marketing, com a chegada e promoção de novos profissionais. Caio Maciel, ex-repórter do Globo Esporte de São Paulo, assume como gerente de Marketing de Produto, enquanto Leandro Dorigatti, que está na empresa desde 2022, foi promovido a gerente de Marketing de Clientes. Essa reestruturação reflete o posicionamento da empresa como um "one stop shop", oferecendo soluções de comunicação multiplataforma e verticais temáticas, como agronegócio, gastronomia, inovação, games, ESG e esportes. Ambos agora fazem parte do time liderado por André Otaviano, diretor de Marketing do Grupo EP. 

"O público gamer é muito apaixonado por eventos e campeonatos. Queremos ampliar isso para nossa região de abrangência, unindo a força de nossas mídias com os players e especialistas desse setor", comenta Caio.

Caio Maciel iniciou sua carreira como repórter esportivo na EPTV, afiliada do Grupo EP, antes de ingressar na equipe da Globo em São Paulo. Ao retornar ao Grupo EP como gerente de Marketing de Produto, ele se concentrará no desenvolvimento das verticais de esportes, games, HUB de influenciadores e em ações de conteúdo no Globo Esporte local. Com experiência em projetos para o universo gamer, Caio trabalhará em parceria com Andréa Torres Lona, responsável pelas demais verticais, e buscará expandir a experiência gamer para as cidades do interior.

Por sua vez, Leandro Dorigatti, com 14 anos de experiência na área, incluindo passagem por agência de publicidade e como professor universitário, assume a posição de gerente de Marketing de Clientes. Sua promoção ocorre em um momento em que o Grupo EP está consolidando sua abordagem de "one stop shop", oferecendo múltiplas soluções em um mesmo projeto, visando atender às demandas variadas de seus clientes. "O cliente está mais multimeios do que nunca. Então, usamos esse conceito para amarrar nossa história de forma criativa e fluida para mostrar aos nossos parceiros que podem contar com nossos veículos para entregar a solução de comunicação adequada às suas marcas, acompanhando a jornada do público", afirma Leandro.