Logo Logo Logo Logo Logo

Contratação maneira

Monking apresenta Eduardo Maneira (foto) como o seu novo Chief Operating Officer (COO), responsável por garantir eficiência e excelência nas entregas da agência. Além de assumir a liderança de operações na companhia, o executivo também estará à frente da Monking Academy, plataforma B2B que chega para estruturar e compartilhar as melhores práticas de inovação corporativa do ecossistema brasileiro

Divulgação

Da esq. para dir.: Eduardo Vieira (CEO), Rodrigo Terra (CMO), Eduardo Maneira (COO) e Felipi Vieira (CCO)

A Monking, agência de marketing à serviço da inovação, apresentou Eduardo Maneira como o seu novo Chief Operating Officer (COO). O executivo chega à agência com o objetivo de garantir eficiência e excelência em suas entregas, além de tornar a inovação corporativa dos clientes mais “plug & play”.

Nossa principal meta é fazer isso acontecer de maneira mais rápida e fácil, como pude ver de perto acontecendo em ecossistemas avançados de inovação na China e em Israel, onde estudei e absorvi muito”, comenta Maneira.

Com uma trajetória profissional marcada por passagens por empresas como EloGroup e Mutant-Zoly, Eduardo desenvolveu projetos para marcas e companhias como Bayer, Vivo, MRV, ArcelorMittal, Ocyan e Globo. Por meio de suas experiências, construiu a sua carreira a partir de um olhar voltado para a inovação e criação de novos negócios, atuando nas frentes de consultoria em inovação corporativa, empreendedorismo e mentorias de startups. Em 2023, foi responsável por liderar o projeto “100 Startups to Watch”, da Editora Globo, consolidando seu papel no ecossistema brasileiro de inovação.

Parte importante do mercado de inovação no Brasil, o Maneira tem uma conexão direta com a Monking desde o dia um, tendo nos apoiado na estruturação da nossa estratégia e processos desde o início. Por isso, nada mais natural ser ele o nome que vai, a partir de agora, conduzir nossa operação no dia-a-dia e aumentar nossa atuação junto às áreas de inovação”, afirma Eduardo Vieira, CEO da Monking.

 

Monking Academy

Com o intuito de ser a “masterclass da inovação brasileira”, a Monking Academy, chegou para estruturar e compartilhar as melhores práticas de inovação corporativa do ecossistema brasileiro. A novidade foi estruturada como uma plataforma B2B voltada ao ensino de habilidades do futuro e upskilling, a partir da percepção sobre esses novos mercados de inovação corporativa, inovação aberta, intraempreendedorismo, venture capital e venture building, aliados à Comunicação.

Com aulas ministradas por alguns dos maiores especialistas em inovação do País, como Bruno Stefani, ex-Head de Inovação da AB Inbev; Mário Lemos, Head de Inovação da Novartis; e Jaako Tammela, ex-Accenture e Dasa, atualmente na Gennie; entre diversos outros nomes de peso do mercado, os cursos são voltados a todos os executivos que desejam estar atualizados e prontos para essa nova realidade.

Nossos clientes podem esperar um novo jeito de desenvolver habilidades do futuro e de fortalecer a sua cultura de inovação, muito mais ágil, prático e divertido – porque diversão, qualidade e comunicação estão no DNA da Monking”, explica Vieira.

O primeiro curso da Monking Academy já está pronto e tem como tema central a “Criação de Produtos e Serviços com Gen AI”. “Sou um entusiasta convicto da aplicação de Inteligência Artificial no processo inovativo, uma ferramenta essencial para o avanço contínuo. O objetivo da Academy é ajudar nossos clientes a darem esse próximo salto de conhecimento. Uma vez que o uso de ‘Gen AI’ já é uma realidade na Monking, e que o assunto ainda está chegando nas corporações, gravar esse curso com grandes referências foi uma escolha óbvia”, reflete Maneira.

Além desse primeiro curso, mais três temas centrais já estão sendo desenvolvidos: “Cultura e Métrica de Inovação ESG e Marketing: Como criar Relevância e Reputação no Ecossistema de Inovação”, os quais deverão estar prontos ainda no primeiro semestre de 2024.