Logo Logo Logo Logo Logo

O pacto da Batux

Agência especializada em live marketing e comandada pela CEO Chris Bradley (foto), ingressa no Pacto Global da ONU no Brasil, maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo. Desde sua entrada no Pacto, a agência já vem desenvolvendo ações ligadas aos ODS, como descarbonização de materiais e escolha de fornecedores com iniciativas de sustentabilidade

Divulgação

De acordo com a CEO da Batux, Chris Bradley, ao integrar o Pacto Global, a agência se compromete a reportar anualmente seu progresso em relação aos Dez Princípios. Assim, a iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade

A Batux, uma das cinco maiores agências do mercado focada em inovação no live marketing, é a mais nova integrante do Pacto Global da ONU no Brasil, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) que visa mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Combate à Corrupção. Com a criação dos “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)”, o Pacto Global também assumiu a missão de engajar o setor privado nesta nova agenda.

Entre as ações de sustentabilidade desenvolvidas pela Batux, e que estão alinhadas aos ODS, estão a descarbonização de todas as ações internas da agência com relação aos materiais utilizados em eventos, promoções e ações de incentivo. A agência também se preocupa com a escolha de fornecedores com iniciativas voltadas à sustentabilidade e ao seu próprio pensamento, e parcerias com associações e ONGs voltadas ao reaproveitamento de materiais.

Recentemente, passamos a ser membros do AYA Earth Partners, primeiro ecossistema do mundo 100% focado em acelerar a descarbonização da economia”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.

Internamente, a agência promove programas de recrutamento, seleção e retenção de talentos direcionados a grupos minorizados socialmente – não discriminando minorias quer sejam de gênero, raça, cor, religião, orientação sexual – mantendo desta forma um time diversificado e inclusivo. A empresa também tem um olhar para o empoderamento das mulheres na direção da empresa. Atualmente, 75% do seu corpo diretivo é composto por mulheres.

De acordo com a CEO da Batux, ao integrar o Pacto Global, a agência se compromete a reportar anualmente seu progresso em relação aos Dez Princípios. Assim, a iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade.

Criado em 2003, o Pacto Global da ONU no Brasil é hoje a segunda maior rede local do mundo, com mais de 1,9 mil participantes. Os mais de 50 projetos conduzidos no País abrangem, principalmente, os temas: Água e Saneamento; Alimentos e Agricultura; Energia e Clima; Direitos Humanos e Trabalho; Anticorrupção; Engajamento e Comunicação.