Logo Logo Logo Logo Logo

Novo horizonte na ISLA

Ricardo John, ex-CEO e CCO da FCB Brasil, se une aos argentinos Solange Ricoy, Rodrigo Grau e aos irmãos Mariano e Ariel Serkin na ISLA Brasil. A agência indie, recebe John como sócio e CEO, fortalecendo sua expertise estratégica e criativa.

Divulgação

Ariel Serkin, Solange Ricoy, Ricardo John, Rodrigo Grau e Mariano Serkin, sócios da ISLA.

Com mais de 20 anos de experiência em grandes holdings, atuando como CCO e, nos últimos oito anos, como CEO e CCO, Ricardo John agora se une aos argentinos Solange Ricoy, Rodrigo Grau e aos irmãos Mariano e Ariel Serkin na ISLA Brasil

A ISLA nasceu em Buenos Aires há cinco anos com um propósito claro: ser a primeira agência criativa da região com a mentalidade de uma consultora estratégica. Esse modelo de negócio une o talento estratégico de uma consultoria ao talento criativo de uma agência, ajudando os profissionais de marketing a encontrar soluções de negócio através da comunicação. Sua unidade brasileira conta com clientes como Gatorade, a fintech Plusdin e Epson. No México e na Argentina, a agência desenvolve projetos para clientes como Gatorade, Amazon, Ariel, YPF, Pepsi, entre outros.

"Trabalhar com pessoas por quem tenho tanto respeito e admiração, como meus sócios, foi o fator decisor dessa mudança. São grandes profissionais, que poderiam estar em cargos de liderança em qualquer grande agência de rede mas que decidiram 'sair do continente' e vir para uma 'Isla' para exercerem seus talentos com mais liberdade, sem as amarras burocráticas que inevitavelmente existem nas grandes redes", comenta Ricardo John.

A agência indie, com escritórios no México e na Argentina, recebe John com entusiasmo. "Ricardo é alguém que admiramos por sua carreira. Ele é realmente um dos líderes de comunicação mais voltados para o futuro. O seu trabalho inspirou milhões de pessoas, gerando um crescimento exponencial para grandes marcas locais, regionais e globais, além de criar equipes virtuosas. É um verdadeiro farol que ilumina a indústria. Por isso, estamos orgulhosos de que se junte a nós como CEO e sócio da ISLA", afirmam os sócios.

Ricardo John, publicitário de Santa Catarina, possui mais de 20 anos de experiência, incluindo o cargo de CEO e CCO na FCB Brasil. Com 54 prêmios no Festival de Cannes, trabalhou para marcas como Coca-Cola, Unilever e Nestlé. Reconhecido pelo seu trabalho em inclusão racial, foi coautor do projeto 20/20 na JWT (atual VML).