Divulgação
A nova estrutura será liderada pela colombiana Ximena Villamil (sentada à direita), e conta com o reforço de executivos que já fazem parte do Publicis Groupe. As lideranças de Mídia das agências trabalharão em sinergia com esse time central, com o objetivo de entregar soluções integradas aos clientes
O Publicis Groupe lançou recentemente uma nova operação do Grupo no Brasil. O Publicis Groupe Media (PGM), hub de inteligência de mídia e dados, desembarcou em solo brasileiro para compor o portfólio que faz parte do conceito “Power Of One”, abordagem que oferece soluções end-to-end para os negócios, passando por dados, estratégia, tecnologia e criatividade.
Com operações já em andamento em outros países, o PGM terá no Brasil uma equipe de especialistas, que vai atuar em colaboração com as demais agências do Grupo, funcionando como uma vertical para o desenvolvimento das melhores capacidades de mídia, a partir de inteligência de dados, segmentação e tecnologia. O objetivo é ganhar escala com consistência e fortalecer as entregas de mídia aos clientes, atuando de forma consultiva e integrada com as equipes dos clientes e das agências do Grupo.
O novo hub será um centro de excelência, com especialistas em diferentes disciplinas de Mídia e Dados – as verticais do Grupo que mais crescem e que levaram o Publicis Groupe a um crescimento de mais de 35% nos últimos quatro anos mundialmente.
“Com a criação do Publicis Groupe Media, vamos trazer o que há de melhor do Grupo: planejamento baseado em audiência de milhões de IDs únicos, ferramentas de eficiência e predição de resultado de negócio, um centro de inteligência, escala de negociação e criação de soluções de mídia, além de especialistas em todas as áreas de Digital – do Search ao Retail Media”, conta Gabriela Onofre, CEO do Publicis Groupe no Brasil.
A nova estrutura será liderada pela colombiana Ximena Villamil, e conta com o reforço de executivos que já fazem parte do Publicis Groupe. As lideranças de Mídia das agências trabalharão em sinergia com esse time central, com o objetivo de entregar soluções integradas aos clientes.
Há mais de 10 anos no Publicis Groupe, Ximena já liderou a Starcom na Colômbia e, nos últimos quatro anos, vinha respondendo como Chief Media Officer do Grupo no país. Durante esse período, a profissional foi responsável por promover uma verdadeira transformação da mídia na companhia e, como resultado, a PGM da Colômbia foi reconhecida como a primeira da América Latina certificada em “GMP” e uma “Parceira Next Generation” do Google.
“Nosso objetivo é impulsionar essas disciplinas de forma a nos diferenciar e agregar ainda mais valor aos nossos clientes”, comenta Ximena.
Com mais de 20 anos de experiência em áreas como Pesquisa, Planejamento, Estratégia e Transformação Digital, Ximena Villamil acumula ampla bagagem de negócios. Ela foi reconhecida nas duas últimas edições do estudo “Agency Scopen” como a profissional de Mídia mais admirada de seu país, posicionando a Publicis Groupe Media como a empresa com maior NPS (Net Promoter Score) do segmento, e o grupo de mídia mais valorizado para se trabalhar.