Logo Logo Logo Logo Logo

O adeus a Roberto Constante Filho

A comunicação perdeu, nesta quinta-feira (25/04), o publicitário Roberto Constante Filho, aos 48 anos. Beto era professor de Comunicação Social e Presidente do Conselho Regional de Relações Públicas 2ª Região (SP/PR)

Divulgação

Beto Constante Filho era professor de Comunicação Social e Presidente do Conselho Regional de Relações Públicas 2ª Região (SP/PR)

A comunicação perdeu, nesta quinta-feira (25/04), o publicitário Roberto Constante Filho, aos 48 anos. O profissional deixa esposa e dois filhos. 

Beto, como era conhecido, dedicou 28 anos de sua vida à profissão, acumulando experiências nas áreas de publicidade, assessoria de imprensa e relações públicas, tanto em agências quanto em clientes e veículos renomados. 

Ao longo de sua carreira, trabalhou em diversas empresas e órgãos, contribuindo significativamente para o campo da comunicação. Entre esses lugares, destaca-se a chefia da estratégia digital do governo do Rio e sua atuação na comunicação do Ministério dos Esportes, entre 2016 e 2020.

Na Edelman, atuou como Account Manager Major Account, em 2003. Foi Diretor de Atendimento e Novos Negócios na Firstcom, Diretor de Atendimento na FSB Comunicações e Diretor Executivo DF na CasaDigital.

Também exerceu o cargo de Diretor Executivo na Nacional Comunicação e, em 2021, iniciou sua trajetória como Sócio-Diretor na Street Mídia Comunicação Ltda.

Roberto foi Diretor de Relações Governamentais na Abradi Nacional e quando presidiu o Conrerp da 2ª Região, foi responsável pelo resgate da premiação criada pelo RP Nemércio Nogueira. "Roberto tinha as relações públicas na veia. Determinado e empreendedor, acreditava na capacidade de realizar coisas em equipe, na junção de forças. Quando presidia o Conrerp 2ª Região, ao lado de Elaine Lina de Oliveira, buscou a parceria da Mega Brasil para revitalizar a instituição e o POP – Prêmio Opinião Pública que havia nos estava suspenso. Trabalhamos juntos nesse projeto por três anos quando pude conhecer um pouco mais de perto o profissional competente e o amigo generoso e acolhedor que sempre se revelou o Roberto. Perde a Comunicação, perdemos nós, seus amigos e parceiros de profissão, o privilégio do seu convívio.", lembra Marco Antonio Rossi, Sócio-Diretor da Mega Brasil Comunicação

Para Eduardo Ribeiro, Sócio-Diretor da Mega Brasil Comunicação, o período passado com Beto não será esquecido."Com poucos anos de profissão, foi eleito e assumiu a liderança do Conrerp 2ª Região numa situação muito difícil e fez uma gestão exemplar, resgatando o prestígio da instituição. À época, estivemos juntos, a convite dele, que quis a Mega Brasil ao lado naquele trabalho de revitalização do Conrerp. Inesquecível.", afirma o jornalista.

Beto era reconhecido por sua habilidade em liderança e gestão de equipes, e sua personalidade alegre e comprometida era refletida nas salas da Universidade Metodista de São Paulo e na Faculdade Ítalo-Brasileira, onde era professor de Comunicação Social. 

Colegas e amigos o consideravam uma pessoa generosa, dedicada e determinada. Sua partida deixa uma lacuna irreparável no mundo da comunicação.