Logo Logo Logo Logo Logo

As estrelas do LinkedIn 2024

O LinkedIn acaba de divulgar a lista das LinkedIn Top Companies 2024, destacando as 25 empresas que oferecem as melhores oportunidades de desenvolvimento de carreira para seus funcionários. Essas empresas são reconhecidas por liderar o mercado em termos de investimento em seus colaboradores e oportunidades de crescimento profissional.

Divulgação

Guilherme Odri, editor-chefe do LinkedIn Notícias Brasil.

O LinkedIn, maior rede social profissional do mundo, acaba de lançar a lista das LinkedIn Top Companies 2024, com as 25 empresas que oferecem as melhores oportunidades de desenvolvimento de carreira para seus funcionários. Alimentada por dados exclusivos da plataforma, o ranking analisa as principais companhias que estão liderando o mercado quando o assunto é oportunidade de crescimento e investimento em seus funcionários. 

Liderado pela equipe do LinkedIn Notícias, o levantamento traz diversos setores da economia, com destaque para a Indústria Bancária, Tecnologia da Informação (TI) e Petróleo & Gás, e foi elaborado com base em oito pilares que determinam a metodologia: capacidade de avanço profissional, desenvolvimento de competências, estabilidade, oportunidades externas, afinidade com a empresa, diversidade de gênero, formação acadêmica e a presença de funcionários no país.

A nova edição conta com instituições das áreas de finanças e de consultoria em gestão empresarial nas primeiras colocações, sendo o Itaú Unibanco líder da lista desde 2018, seguido por Bain & Company, Banco Bradesco e Banco do Brasil. Além do Brasil, o reconhecimento foi realizado em 22 países, entre eles México, Estados Unidos, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Índia, China, Japão e Reino Unido.

“A lista LinkedIn Top Companies é um ótimo recurso para quem está começando na carreira, buscando novas oportunidades ou pensando em mudar de área, e reafirma a importância do investimento na qualidade da experiência dos colaboradores, tanto através do lançamento de programas de capacitação para impulsionar as habilidades dos funcionários em Inteligência Artificial, por exemplo, quanto na oferta de opções de trabalho mais flexíveis. Vale mencionar também que, nesta edição, notamos que globalmente a indústria financeira segue bastante forte. As empresas do setor representam 25% dos rankings globais, enquanto no ano passado a porcentagem foi de 13%.”, afirma Guilherme Odri, editor-chefe do LinkedIn Notícias Brasil.   

Para este ano, o LinkedIn traz também uma novidade: um novo ranking com as 15 LinkedIn Top Companies com menos de 5.000 funcionários, apresentando uma gama mais diversificada de empresas e localizações geográficas, que também estão oferecendo grandes oportunidades de crescimento profissional.