Divulgação
“Para mim, é um enorme prazer fazer parte do time de hard news do Terra e contribuir com um Jornalismo de qualidade para toda a sociedade com foco em Diversidade e Inclusão”, afirma Pecini
As notícias factuais conhecidas no Jornalismo como “hard news” sempre tiveram espaço no Terra. E agora, desde o início de abril, o portal conta com o programa “Terra Agora” em seu portfólio de conteúdos audiovisuais, que nasceu com a proposta de deixar o público ainda mais informado sobre temas como política, economia, notícias locais, nacionais e internacionais, e apresentado pelo comunicador Cazé Pecini ao vivo.
Parceiro do Terra em outros projetos, Cazé será o âncora na bancada do “Terra Agora”, que, a cada edição, contará com a participação de especialistas. Os convidados irão abordar os assuntos mais importantes do momento, trazendo sempre um olhar comprometido com a qualidade da informação e apuração das notícias.
“Para mim, é um enorme prazer fazer parte do time de hard news do Terra e contribuir com um Jornalismo de qualidade para toda a sociedade com foco em Diversidade e Inclusão”, afirma Pecini.
A nova atração é uma produção audiovisual exclusiva do Terra, dirigido no complexo de estúdios do veículo, que conta com seis câmeras robotizadas e tecnologia de ponta para entregar o melhor conteúdo à audiência. A duração é de uma hora e pretende oferecer ao público notícias relevantes de um jeito leve, mas com a responsabilidade jornalística que cada discussão exige.
Semanalmente, a nova atração terá distribuição multiplataforma pelo canal Terra Brasil no YouTube, X, TikTok, Kwai, Facebook e na capa do portal. “Terra Agora” também contará com um cenário versátil que, dependendo do tema ou destaque do noticiário, será apresentado de uma bancada – no estilo jornal tradicional – ou ainda, com Cazé e convidados sentados confortavelmente em poltronas ou sofás.
“O ‘Terra Agora’ é um programa que atende ao público interessado em notícias, mas é também uma ponte entre a informação e o entretenimento. A proposta é trazer informação de qualidade à audiência usando a credibilidade de mais de 20 anos do Terra, sem lançar mão de um conteúdo leve e divertido”, celebra Manoela Pereira, Head de Conteúdo do Terra.