Para preservar a saúde, segurança e bem-estar de toda a comunidade criativa, a 67ª edição do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, evento representado no Brasil pelo Estadão, acontecerá excepcionalmente de 26 a 30 de outubro de 2020. Abaixo o calendário já ajustado e divulgado pela organização do evento e pelo Estadão.
Concurso Roger Hatchuel Student Academy
Anúncio do Vencedor: 1º de abril. O vencedor viajará a Cannes com todas as despesas pagas para frequentar a academia. A Roger Hatchuel Student Academy foi projetada para ajudar alunos interessados em seguir um caminho criativo na publicidade a lançar suas carreiras. Nessa semana em Cannes, o vencedor estará envolvido com questões relacionadas a marcas, liderança, propósito, solução de briefings criativos, valor da diversidade, entre outros temas. Em paralelo, o aluno frequentará o Festival com a curadoria de um mentor especialmente dedicado a esta classe.
Prêmio Desafio Estadão
Inscrições: Até 14 de agosto de 2020
Período de Elegibilidade: 10 de dezembro de 2019 a 10 de agosto de 2020
Anúncio dos vencedores: 9 de setembro de 2020
Categorias: Branded Content, Campanha Multiplataforma, Vídeo, Áudio e Creative Data. Os vencedores do Prêmio Desafio Estadão receberão cada: o troféu Ex-Libris, símbolo do jornal, passagem área e hospedagem para o Cannes Lions Festival, na França.
Cannes Lions Festival
As inscrições seguem um escalonamento de preços de acordo com o período em que são inscritas. Inscrições abertas: 16 Janeiro 2020, Primeiro prazo: 12 Março 2020, Segundo prazo: 7 Maio 2020, Terceiro prazo: 28 Maio 2020, Final do prazo – 30 Junho 2020.
Elegibilidade: Para as categorias listadas a seguir a elegibilidade das peças passa a ser de 1º de março de 2019 a 31 de maio de 2020. Dois terços da implementação da campanha deve ter ocorrido nesse período. As categorias são: Brand Experience & Activation, Creative Data, Creative eCommerce, Design, Digital Craft, Direct, Entertainment, Entertainment Lions for Music, Entertainment Lions for Sport, Glass: The Lion for Change, Health & Wellness, Innovation, Media, Mobile, Pharma, PR, Social & Influencer, Sustainable Development Goals, Titanium.
As categorias a seguir terão elegibilidade das peças no período de 1º de março de 2019 a 31 de maio de 2020. Todos os elementos e execução da campanha inscrita devem ter sido implementados pela primeira vez neste período: Film, Film Craft, Industry Craft, Outdoor, Print & Publishing, Radio & Audio
Para Creative Business Transformation Lions a elegibilidade é de 1º de março de 2017 a 31 de maio de 2020. Todo o lançamento e/ou a transição de sistemas e operações internas devem ter ocorrido entre essas datas. Para Creative Strategy Lions a elegibilidade é de 1º de março de 2017 a 31 de maio de 2020, período em que a estratégia a ser julgada foi implementada pela primeira vez. Para Creative Effectiveness Lions sua campanha deve ter sido vencedora ou finalista nas edições de 2017, 2018 e 2019 do Cannes Lions Festival.
Para mais informações sobre os prêmios acima enviar e-mail para Clélia Salgado - clelia.salgado@estadao.com