Divulgação / CNN Brasil
A excelente performance da apresentadora Mari Palma no ambiente digital se confirma por sua presença no Top 3 da aba de “Blogs” da CNN Brasil. Lançado em fevereiro deste ano, o segmento já soma mais de 5,8 milhões de pageviews, reunindo apresentadores e analistas no site do canal
Videocast que multiplica sua audiência em mais de 38 milhões de views, a partir dos cortes de entrevistas compartilhados nas redes sociais, o “Na Palma da Mari”, da CNN Brasil, superou 448 mil visualizações no YouTube. Só no Instagram, as cenas do programa vão além de 33 milhões de views e 466 mil manifestações de engajamento. No TikTok, são 5 milhões de views e 384 mil de interações com o público.
E, à frente disso tudo, está a jornalista Mari Palma. A excelente performance da apresentadora no ambiente digital se confirma por sua presença no Top 3 da aba de “Blogs” da CNN Brasil. Lançado em fevereiro deste ano, o segmento já soma mais de 5,8 milhões de pageviews, reunindo apresentadores e analistas no site do canal.
Sergio Maria, Vice-Presidente de Inovação e Digital da CNN Brasil, chama a atenção para o peso que o respeito mútuo entre consumidor e produtor de conteúdo tem no alcance dessa audiência. “A mensagem essencial é valorizar o respeito do público por quem produz o conteúdo, pela apuração do jornalista. Esse conteúdo tem de estar disponível de forma respeitável e fácil para o consumidor, que acredita na nossa qualidade. Ele chega à nossa página e consegue apreciar também as marcas expostas, sem ter de tropeçar em uma poluição de pop-ups e vídeos invasivos”, argumenta.
O diagnóstico vai ao encontro dos resultados de um recente estudo da Teads, em parceria com o Instituto Nielsen, que demonstra como os leitores e espectadores se relacionam com a exposição das marcas na Internet. Os dados da pesquisa indicam que a CNN Brasil está em perfeita consonância com os critérios sobre publicidade apontados pelo consumidor no universo digital.
É dentro dessa perspectiva que o potencial de Mari Palma na Internet se reforça, defende o VP. “Até por esse respeito, a Mari funciona muito bem no digital. Ela tem uma conexão forte com o público. A gente fez um estudo de entendimento da relevância dela nos meios digitais e redes sociais, e está trabalhando isso junto com ela, com resultado muito efetivo”, comemora o executivo.
“Tenho o maior respeito por quem para pra ler o que eu escrevo, então cuido de cada detalhe com muito carinho. Eu me sinto muito em casa nesse universo. Mesmo com muitos anos trabalhando em TV, foi na Internet que eu me aproximei das pessoas. Já são quase 10 anos nesse contato direto com o público pelas redes sociais, então fico muito feliz quando vejo esse retorno mesmo depois de tanto tempo. E mais feliz ainda de poder fazer isso dentro de uma marca gigante como a CNN, que me dá liberdade para criar e trabalhar sendo quem eu sou”, conta Mari.
Para o Vice-Presidente de Jornalismo, Conteúdo e Operações da CNN Brasil, Virgílio Abranches, a performance alcançada por Mari Palma agrega não apenas bons números de audiência à plataforma, mas também uma pluralidade temática que amplia as expectativas sobre o que o usuário pode encontrar no menu da marca.
“Em meio ao conteúdo político e econômico que gera potencialmente à nossa sigla a identificação como a maior marca do Jornalismo mundial, é uma conquista enorme que a CNN Brasil seja também referência em assuntos de moda, entretenimento, cultura e comportamento, sem falar no respiro que esse foco promove em meio a um noticiário normalmente tenso”, afirma Abranches.
“Isso mostra o poder que o entretenimento tem no dia-a-dia das pessoas. Uma notícia leve, um texto divertido pode ser um respiro no meio do dia”, finaliza Mari Palma.