Logo Logo Logo Logo Logo

Para ter na prateleira

Jornalista Daniel Bruin (foto), Sócio-Diretor da XCOM, lança livro “Reputação Empresarial – Armadilhas e Desafios na Gestão da Imagem Corporativa”, que mergulha nas intrincadas camadas que compõem a construção da percepção do público sobre um negócio ao longo do tempo. O evento acontece na próxima terça-feira (7/5), a partir das 18h30, na Drummond Livraria do Conjunto Nacional

Divulgação

Daniel Bruin, lança o livro “Reputação Empresarial – Armadilhas e Desafios na Gestão da Imagem Corporativa”, dia 7 de maio, na Drummond Livraria do Conjunto Nacional, em São Paulo, a partir das 18h30

Nessa próxima terça-feira (7/5), o jornalista e executivo de Comunicação, Daniel Bruin, lança o livro “Reputação Empresarial – Armadilhas e Desafios na Gestão da Imagem Corporativa”, na Drummond Livraria do Conjunto Nacional, em São Paulo, a partir das 18h30. Publicada pela Matrix Editora, a obra mergulha nas intrincadas camadas que compõem a construção da percepção do público sobre um negócio ao longo do tempo.

O livro trata de temas essenciais, como a ascensão das políticas de ESG, o impacto das redes sociais na gestão da reputação e o papel dos influenciadores digitais. Além disso, a obra oferece insights valiosos sobre o desafio de medir a reputação e explorar o potencial da Inteligência Artificial na análise reputacional.

Segundo Bruin, as empresas estão inseridas hoje em contextos ainda mais desafiadores e o livro serve como uma ferramenta para lidar com essas atividades. “A transformação das redes sociais em tribunais populares em real time passou a exigir cuidados inimagináveis há algumas décadas. Qualquer falha ou escorregão nas vendas de um produto ou prestação de um serviço pode viralizar e exterminar, em questão de horas ou minutos, uma reputação que demorou anos ou décadas para ser construída”, pontua.

Daniel Bruin é jornalista de formação, e por mais de 20 anos trabalhou em veículos como IstoÉ, Jovem Pan, Guia Quatro Rodas e Gazeta Mercantil, onde respondeu pela editoria de Mídia e Marketing. Entrou na Comunicação Corporativa em 2001, como Diretor de Comunicação da agência de publicidade Talent, e depois ocupou cargos de Executivo de Comunicação em empresas como Nestlé, Santander e Semp Toshiba. Foi sócio da consultoria de marketing Salles, Periscinoto, Guerreiro e Associados (SPGA), e desde 2014 é sócio da XCOM, agência de comunicação e marketing digital. Foi professor de Jornalismo por 11 anos na Faculdade Casper Líbero e atualmente é palestrante e mentor executivo. Foi presidente da Associação Brasileira de Agências de Comunicação (Abracom) e membro do board da Public Relations World Alliance.

 

Serviço

“Reputação Empresarial – Armadilhas e Desafios na Gestão da Imagem Corporativa”

Autor: Daniel Bruin

Quando: 07 de maio

Horário: 18h30 às 22h

Local: Drummond Livraria do Conjunto Nacional

Endereço: Avenida Paulista, 2073 – São Paulo, SP