Logo Logo Logo Logo Logo

Plano concluído com sucesso

Rafael Oliveira (foto) encerra um ciclo de 22 anos na Unimed-Rio. O profissional iniciou a sua trajetória na empresa como estagiário e, ao longo dos anos foi crescendo e conquistando diversas posições, sendo a mais recente, a de Gerente de Comunicação e Marketing, na qual esteve à frente de uma equipe multidisciplinar de mais de 30 colaboradores

Divulgação / LinkedIn

“Cheguei como estagiário e saio realizado por tudo que tive oportunidade de viver e realizar, e pelo tanto de amizades queridas que fiz nessa caminhada. Agradeço demais a todos que tive a oportunidade de conhecer e aprender junto", compartilhou Rafael.

Rafael Oliveira está de saída da Unimed-Rio. O profissional, que atualmente exercia a função de Gerente de Comunicação e Marketing, encerrou um ciclo de 22 anos na companhia, período no qual teve a oportunidade de viver, aprender e ensinar muitas coisas, seja no âmbito profissional ou no pessoal. Com a sua saída, a área de Comunicação e Marketing passa a ser comandada por Débora Nassif.

A trajetória de Rafael na Unimed-Rio teve início em 2002, como estagiário da área de Comunicação. Passados dois anos, foi efetivado como Assistente e, ao longo dos seis anos seguintes, foi promovido por três vezes, alcançando a escala de Analista Júnior, Pleno e Sênior, exercendo atividades de comunicação corporativa, com ênfase em comunicação interna. Em 2010, assumiu sua primeira posição de liderança ao ser promovido a Coordenador de Comunicação, responsável por gerenciar uma equipe de oito colaboradores em atividades de comunicação interna com médicos e clientes, redes sociais, assessoria de imprensa e construção de relatórios de sustentabilidade.

Nos últimos 12 anos, vinha respondendo pela gerência de Comunicação e Marketing da instituição, posição em que liderava uma equipe multidisciplinar composta por 32 colaboradores, além de agências e cadeia de fornecedores, sempre com foco em alta performance. Seu escopo de atribuições também contemplava o gerenciamento de posicionamento de marca, zelando pela reputação corporativa; planejamento de campanhas de branding e publicidade on e offline; assessoria estratégica à alta gestão e presidência; monitoramento da presença digital mediante produtos digitais e redes sociais; além de gestão de crises e relacionamento com a imprensa.

Durante os mais de 20 anos em que esteve na Unimed-Rio, Oliveira foi reconhecido com diversos prêmios. Em 2018, conquistou o Prêmio Aberje Nacional pelo gerenciamento da maior crise da história da companhia. Em 2020 e 2022, foi contemplado com o Prêmio Aberje Nacional por projeto de branding. Também em 2020, foi eleito “Top 3 Profissional de Comunicação do Brasil” no Prêmio Aberje, enquanto em 2022, ficou no “Top 2”. Por fim, em 2022, foi eleito “Executivo de Comunicação da Região Sudeste” no Prêmio Top Mega Brasil.

Cheguei como estagiário e saio realizado por tudo que tive oportunidade de viver e realizar, e pelo tanto de amizades queridas que fiz nessa caminhada. Agradeço demais a todos que tive a oportunidade de conhecer e aprender junto. O Rafael de hoje é uma construção de cada momento dessa trajetória. Agora é hora de dar uma breve pausa e encontrar novos caminhos. Foi um grande prazer, uma honra e, acima de tudo, um privilégio”, compartilhou Rafael.

Profissional com mais de duas décadas de experiência nas áreas de Comunicação e Marketing, Rafael Oliveira atua, desde 2010, como professor em cursos de pós-graduação e extensão. Ele também é palestrante em eventos de mercado e presença garantida em comitês temáticos da Aberje. Atualmente, é membro do Lidercom, grupo que conta com os principais executivos de Comunicação do mercado.