Divulgação
Silas Colombo, fundador e CCO da MOTIM
Em 2024, de acordo com dados da Pesquisa Nacional sobre o Impacto de Relações Públicas no Mercado de Inovação, conduzida pela MOTIM, 73% das empresas de inovação estão focadas em investir na construção de reputação. A MOTIM, primeira aceleradora de reputação e gestora de posicionamento do mundo, anuncia a conquista de seis novos clientes para seu portfólio: Pinbank, Espaço Smart, Zapping, Reeducation, Carbigdata, Hospital Help e Instituto Nacional de Telecomunicações - Inatel.
Com uma variedade de ferramentas de comunicação, a MOTIM oferece serviços de relações públicas, LinkedIn PR e Conteúdo de Marca (CoM). Esses serviços incluem a manutenção do relacionamento com a imprensa, a construção e gestão de posicionamento de líderes e porta-vozes, além de processos de rebranding, produção de sites e conteúdos para redes sociais.
Silas Colombo, fundador e CCO da aceleradora (foto), destaca que a principal motivação para a criação desse sistema full service foi a necessidade de as marcas não apenas ganharem impacto por meio da imprensa e das relações públicas, mas também de reterem clientes. “Nos sentimos obrigados a expandir o nosso leque de serviços, levando em conta o pedido dos nossos parceiros. Com isso, conseguimos contribuir em todas as esferas do negócio, de forma conectada e estratégica, dentro do ecossistema de marcas de inovação”, afirma o CCO. No caso do Pinbank, um provedor completo de soluções financeiras e inteligência fiscal, a MOTIM será responsável pelo trabalho de relações públicas da marca, além do processo de rebranding, construção de site e gestão de redes sociais.
A MOTIM também passa a atender o Hospital HELP, um hospital de porte regional que se destaca pela inovação, humanização e sustentabilidade. Por fim, o Instituto Nacional de Telecomunicações - Inatel também faz parte do portfólio da MOTIM, com serviços de relações públicas e diagnóstico de Conteúdo e Marca (CoM).