Logo Logo Logo Logo Logo

Uma jornada Rebelde

Christian Chávez, ex-RBD, é o novo assessorado da Melina Tavares Comunicação.

Divulgação

Christian Chávez, novo assessorado da Melina Tavares Comunicação.

Christian Chávez é uma das maiores estrelas da América Latina, influenciando gerações ao longo de mais de duas décadas de carreira e agora, o mais novo assessorado da Melina Tavares Comunicação.

Como cantor, ator, compositor, apresentador e dançarino, ele participou de diversos filmes, novelas, músicas e turnês de sucesso, consolidando-se como um dos grandes nomes da música pop. Ele estudou atuação na Faculdade da Televisa e logo ganhou destaque em uma novela, tornando-se um dos melhores alunos de sua turma.

Sua ascensão foi impulsionada quando foi escalado por Pedro Damián para as novelas mexicanas "Classe 406" e "Rebelde". Em "Rebelde", Christian interpretou Giovanni, um dos personagens principais, alcançando grande popularidade. A série também deu origem à banda RBD, que se tornou um fenômeno mundial, levando-os a percorrer os maiores estádios do México, América Latina, Europa e outros lugares.

Após o fim do RBD em 2008, Christian lançou seu primeiro álbum solo, "Alma Transparente", em 2010, e mudou-se para Los Angeles para estudar atuação. Ele retornou aos palcos e à atuação, destacando-se no papel de Pato na série da Netflix "A Casa das Flores" (2018-2020), onde pôde expressar sua feminilidade.

"Vivi muitos momentos difíceis, de preconceito e ataques simplesmente por ser quem eu era, quem eu sou. Na época, não entendia o quanto as pessoas no México eram homofóbicas. Mas, hoje, enxergo tudo com clareza e uso minha voz e imagem para lutar pela comunidade LGBTQIAP+ e por todos os nossos direitos”, comenta o artista.

Durante a pandemia, o RBD se reuniu para uma live especial em 2020, intitulada "Ser O Parecer 2020", e em 2023, realizou uma turnê que mobilizou multidões ao redor do mundo. Esses eventos não apenas marcaram o retorno do grupo, mas também proporcionaram a Christian a oportunidade de ser um porta-voz para questões importantes, como o combate à homofobia.