Divulgação / LinkedIn
“A Azul estampa o mapa do Brasil em todas as suas aeronaves, e isso não é à toa. Nos preocupamos com todos os brasileiros, independente de eles voarem ou não à bordo de nossos aviões. Neste momento tão difícil para o Rio Grande do Sul, estado que está na história da companhia por ter recebido o nosso primeiro voo, queremos participar ativamente da ajuda às pessoas e este Fundo Social será fundamental para isso”, destaca Fabio Campos, Diretor Institucional da Azul
Diante da situação de calamidade pública vivida pela região Sul do País, em especial, pelo estado do Rio Grande do Sul, a Azul anunciou a criação de um Fundo Social de apoio humanitário, cujo objetivo é angariar recursos para prestar apoio às pessoas impactadas por desastres naturais e crises sociais de grandes proporções.
O Fundo Social da Azul é destinado à toda a sociedade civil brasileira e internacional, empresas, organizações e pessoas físicas dispostas a apoiar as ações de caráter humanitário.
“A Azul estampa o mapa do Brasil em todas as suas aeronaves, e isso não é à toa. Nos preocupamos com todos os brasileiros, independente de eles voarem ou não à bordo de nossos aviões. Neste momento tão difícil para o Rio Grande do Sul, estado que está na história da companhia por ter recebido o nosso primeiro voo, queremos participar ativamente da ajuda às pessoas e este Fundo Social será fundamental para isso”, destaca Fabio Campos, Diretor Institucional da Azul.
E o primeiro apoiador do Fundo Social da Azul foi o Itaú Unibanco, instituição financeira parceira da companhia aérea, que realizou uma doação de R$ 5 milhões que será utilizada para auxiliar na operação humanitária no Rio Grande do Sul. Essa operação envolve o recebimento e envio de doações de todo o Brasil; transporte de donativos via aérea e terrestre; realização de voos extras para o transporte de profissionais essenciais, tripulantes e pessoas afetadas, entre outras.
“Este é um momento de união de esforços entre as pessoas, empresas e governos para apoiar as vítimas das chuvas no Sul do País. Nesse contexto, iniciativas como o Fundo Social criado pela Azul são super bem-vindas, pois possibilitam a mobilização de todos aqueles que querem e podem ajudar. Nossa participação no Fundo complementa as demais medidas de apoio emergencial já adotadas pelo Itaú Unibanco para amparar nossos clientes e as comunidades impactadas”, afirma Luciana Nicola, Diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade do Itaú Unibanco.
As doações, sempre em espécie e sem valor mínimo, podem ser efetuadas via transação bancária. Os dados da conta são: Banco Itaú – Ag. 0910 – C/C 0099704-8 – Associação Voar, CNPJ 35094152/0001-85.