Divulgação / LinkedIn
“É uma honra liderar marcas tão conhecidas e líderes em suas categorias, como Veja, Vanish, SBP e Jontex. Estou ansioso para contribuir com o crescimento e sucesso contínuo no mercado brasileiro”, afirma Frederico
A Reckitt Comercial, divisão do Grupo Reckitt – multinacional de bens de consumo de higiene, saúde e nutrição – apresentou Frederico Gonçalves como o novo Gerente-Geral Brasil para a área de Health & Hygiene. Com uma vasta experiência de 25 anos na indústria de Bens de Consumo e Varejo, o executivo se valerá de toda a sua expertise para desenvolver as pessoas e contribuir com a história de sucesso da empresa, que no ano passado completou 100 anos no Brasil. Ele se reportará diretamente à Vice-Presidente Sênior LatAm de Health & Hygiene, Alison Radford.
“É uma honra liderar marcas tão conhecidas e líderes em suas categorias, como Veja, Vanish, SBP e Jontex. Estou ansioso para contribuir com o crescimento e sucesso contínuo no mercado brasileiro”, afirma Frederico.
Graduado em Engenharia Mecânica e com especialização em Negócios, ambos pela UNICAMP, Gonçalves também possui MBA pela Fundação Dom Cabral. Sua trajetória profissional inclui passagens por renomadas empresas, como Unilever e Walmart.com, onde desempenhou papéis-chave em diversas áreas – Compras, Manufatura, Logística, Planejamento e RH.
Antes de ingressar na Reckitt Comercial, ele atuou na DPA, uma joint-venture entre Nestlé e Fonterra, onde ocupou cargos de destaque – incluindo Diretor de Supply Chain, Diretor de Operações, Supply Chain e RH e, por fim, CEO. Durante o período em que respondeu como CEO, liderou uma transformação integral no negócio, que passou por fortalecimento da cultura organizacional e expansão do posicionamento no mercado, impulsionando resultados financeiros de forma significativa.