Logo Logo Logo Logo Logo

Na linha de frente da solidariedade

O Grupo Carrefour Brasil anunciou a doação de 500 mil quilos de alimentos, água e produtos de higiene para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Divulgação

Stéphane Maquaire, CEO do Grupo Carrefour Brasil.

O Grupo Carrefour Brasil anunciou a doação de 500 mil quilos de alimentos, água e produtos de higiene para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A iniciativa, equivalente a 50 mil cestas básicas, visa auxiliar as famílias afetadas pela tragédia.

Os itens doados serão destinados prioritariamente à Defesa Civil do Estado, à organização não-governamental Ação da Cidadania e a outras entidades locais que estão atuando no auxílio às vítimas. A entrega dos itens será feita por meio de transporte terrestre e aéreo, utilizando 18 carretas. A prioridade é atender às necessidades mais urgentes da população afetada pelas enchentes.

Desde o dia 7 de maio, o Grupo Carrefour congelou os preços de todos os seus produtos em todas as lojas do Rio Grande do Sul. A medida vale até 31 de maio para as bandeiras Carrefour, Atacadão, Sam's Club e Nacional. Em parceria com a Ação da Cidadania, as lojas do Carrefour Brasil no estado sulista se tornaram pontos de coleta de doações voluntárias de alimentos não perecíveis, kits de higiene pessoal e materiais de limpeza. As doações podem ser feitas até o dia 24 de maio nos endereços das lojas.

O Grupo está mapeando as necessidades de seus colaboradores afetados pelas enchentes por meio de assistentes sociais. Um plano de ação individualizado será elaborado para cada caso, podendo incluir doações de alimentos e produtos de higiene, atendimento médico por telemedicina e psicológico, além de orientações sobre serviços públicos disponíveis nas áreas atingidas. “Nosso compromisso com o Rio Grande do Sul segue diário. Estamos empenhados em manter as lojas abertas e abastecidas, além de não haver qualquer reajuste, o que dá tranquilidade à população para o consumo até o fim do mês. Agora iremos apoiar com a doação de produtos priorizados pela Defesa Civil do Estado, fundamentais para a população nesse momento”, afirma Stéphane Maquaire, CEO do Grupo Carrefour Brasil.