Divulgação / LinkedIn
Neliza Ferraz, Gerente de Experiência do Cliente do Grupo Equatorial Energia
Desde o início de maio, Neliza Ferraz ocupa o cargo de Gerente de Experiência do Cliente no Grupo Equatorial Energia, holding localizada no Pará que atua nos segmentos de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, saneamento básico e telecomunicações. Na nova função, o objetivo da profissional consiste em integrar pessoas, processos e resultados para impulsionar o sucesso organizacional da companhia.
Com mais de duas décadas de experiência nas áreas de Comunicação Corporativa e Marketing de empresas de grande porte, como Centrais Elétricas do Pará e Vale, Neliza vem de uma atuação de 16 anos como Head de Comunicação Corporativa no Grupo Aço Cearense, onde era responsável pela implantação e gestão dos processos de comunicação integrada, além de liderar equipes de alta performance.
“Após 16 anos no Grupo Aço Cearense, estou embarcando em uma nova jornada. Chegou o momento de ampliar meus horizontes, de me abrir para o novo, de recomeçar, refazer e transformar. Encerro esse ciclo com as palavras inspiradores de Oprah Winfrey: ‘A maior aventura que você pode ter é viver a vida dos seus sonhos’. Com essa filosofia, embarco nesta nova etapa da minha vida, cheia de gratidão pelo passado e entusiasmo pelo que está por vir”, compartilhou Neliza em seu LinkedIn.
Neliza é graduada em Comunicação Social, com ênfase em Jornalismo e Marketing, pela Universidade São Marcos, com pós-graduação em ESG e Reputação pela PUC-RS e em Marketing Digital pela USP. Ela também conta com MBAs em Gestão Ambiental e em Marketing, Branding e Growth, além de diversas especializações em Comunicação Estratégica, Mensuração de Resultados de Comunicação e Desenvolvimento de Liderança, por instituições como Aberje e Fundação Dom Cabral.
Em 2020 e 2023, Neliza foi reconhecida como uma das melhores “Executivas de Comunicação do Nordeste” pelo Prêmio Top Mega Brasil.