Logo Logo Logo Logo Logo

Uma experiência repleta de energia

Neliza Ferraz (foto) assume cargo de Gerente de Experiência do Cliente no Grupo Equatorial Energia, no Pará. Com mais de duas décadas de experiência nas áreas de Comunicação Corporativa e Marketing, a profissional terá agora, na nova função, o desafio de integrar pessoas, processos e resultados para impulsionar o sucesso organizacional da companhia

Divulgação / LinkedIn

Neliza Ferraz, Gerente de Experiência do Cliente do Grupo Equatorial Energia

Desde o início de maio, Neliza Ferraz ocupa o cargo de Gerente de Experiência do Cliente no Grupo Equatorial Energia, holding localizada no Pará que atua nos segmentos de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, saneamento básico e telecomunicações. Na nova função, o objetivo da profissional consiste em integrar pessoas, processos e resultados para impulsionar o sucesso organizacional da companhia.

Com mais de duas décadas de experiência nas áreas de Comunicação Corporativa e Marketing de empresas de grande porte, como Centrais Elétricas do Pará e Vale, Neliza vem de uma atuação de 16 anos como Head de Comunicação Corporativa no Grupo Aço Cearense, onde era responsável pela implantação e gestão dos processos de comunicação integrada, além de liderar equipes de alta performance.

Após 16 anos no Grupo Aço Cearense, estou embarcando em uma nova jornada. Chegou o momento de ampliar meus horizontes, de me abrir para o novo, de recomeçar, refazer e transformar. Encerro esse ciclo com as palavras inspiradores de Oprah Winfrey: ‘A maior aventura que você pode ter é viver a vida dos seus sonhos’. Com essa filosofia, embarco nesta nova etapa da minha vida, cheia de gratidão pelo passado e entusiasmo pelo que está por vir”, compartilhou Neliza em seu LinkedIn.

Neliza é graduada em Comunicação Social, com ênfase em Jornalismo e Marketing, pela Universidade São Marcos, com pós-graduação em ESG e Reputação pela PUC-RS e em Marketing Digital pela USP. Ela também conta com MBAs em Gestão Ambiental e em Marketing, Branding e Growth, além de diversas especializações em Comunicação Estratégica, Mensuração de Resultados de Comunicação e Desenvolvimento de Liderança, por instituições como Aberje e Fundação Dom Cabral.

Em 2020 e 2023, Neliza foi reconhecida como uma das melhores “Executivas de Comunicação do Nordeste” pelo Prêmio Top Mega Brasil.