Logo Logo Logo Logo Logo

A Cor que Ninguém Conhecia

No primeiro Café Cultural inédito da semana, Sérgio Lapastina recebe o artista e cartunista Toni D’Agostinho, para falar a respeito de sua exposição “A cor que ninguém conhecia”, que trata da superação de preconceitos, vivenciada em forma de fábula no mundo preto e branco. Não perca nessa terça-feira, a partir das 16h na Rádio Mega Brasil Online.

Toni D'Agostinho (foto) é o convidado do primeiro programa Café Cultural inédito dessa semana.

Tudo sobre cinema, música e literatura você ouve aqui...hoje é dia de Café Cultural, na Rádio Mega Brasil Online!

E no primeiro programa inédito dessa semana, o Café Cultural conversou com o artista e cartunista Toni D’Agostinho, a respeito de sua exposição “A cor que ninguém conhecia”.

Toni D'Agostinho é considerado por muitos críticos de arte como um dos grandes cartunistas da atualidade, com uma sensibilidade humana aguçadíssima, um talento extraordinário digno de reverência e contemplação, ele consegue como poucos sintetizar de forma simples a complexidade da política e do cotidiano. Ele possui uma trajetória de sucesso pelo mundo da arte ao longo dos anos, tendo contribuído de forma extraordinária com seu talento para um mundo melhor.

O currículo do D'Agostinho é impressionante: Sociólogo pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), também se formou em Artes Dramáticas pela Fundarte e Artes Plásticas pela Escola Panamericana de Artes; fez desenho e pintura no Ateliê Belas Artes; história em quadrinhos e anatomia no Ateliê Escola Ygaiara.

Em “A Cor que Ninguém Conhecia” acompanhamos Licurgo, governante de um mundo sem cores, fez valer a Ordem do Preto e Branco. Segundo tal sistema, e os livros utilizados nas escolas, as cores não existem, são apenas lendas que servem para promover a desordem. Nosso protagonista sente seu poder ameaçado quando, na casa da cientista Belarmina, nasce uma rosa colorida. Nem Cornélio, o guerreiro que enfrentou o último dragão, nem a perspicaz Quitéria podem ir contra a vontade do tirano que quer arrancar a flor. Será que, ao término da aventura, as cores triunfarão?

A grande metáfora do espetáculo A Cor que Ninguém Conhecia trata da superação de preconceitos, vivenciada em forma de fábula no mundo preto e branco.

Não perca a conversa que vai ao ar nesta terça-feira (14/05), às 16h.


O programa Café Cultural é apresentado por Sérgio Lapastina as terças e quintas, às 16h, com reapresentações diárias, também às 16h, na Rádio Mega Brasil Online.

O programa também é disponibilizado, simultaneamente com a exibição de estreia, no Spotify, e em imagens, na TV Mega Brasil.