Fundamento Grupo de Comunicação



Sesc

FUNDAMENTO PR

Marca: Sesc

Missão: Relacionamento com a imprensa

 

Objetivo:

O SESC-SP contratou a Fundamento RP para desenvolver um  projeto de relacionamento com a imprensa estrangeira que estivesse atenta ao Brasil e/ou que viesse cobrir a Copa do Mundo 2014. Com isso a instituição busca difundir seu modelo de financiamento e atuação inovadores e atrair parceiros internacionais para projetos em áreas diversas como artes plásticas, música, teatro, dança, esportes, dentre outros.​

O que fizemos: 

Desenhamos um projeto com ações/abordagens prévias ao evento, o contato direto durante a Copa e algumas atividades pós-evento. Um diferencial deste projeto foi a comunicação com jornalistas estrangeiros correspondentes no Brasil via um perfil especial no Twitter e a organização de passeios e eventos voltadas à imprensa estrangeira.      

Resultados:

2.8 mil jornalistas impactados de 51 nacionalidades
284 matérias publicadas​
2.6 bilhões de audiência​
40 jornalistas em eventos
670 seguidores no Twitter

Voltar