Missão: Relacionamento com a imprensa e divulgação de novos produtos
Objetivo:
Em 2015, a Viacom Brasil contratou a Fundamento RP para ser responsável pelo relacionamento, divulgação das diversas estreias, lançamentos e anúncios para imprensa brasileira de suas marcas (MTV, Nickelodeon, Comedy Central, Paramount Channel e assuntos institucionais). Com isso, a instituição buscava manter a imprensa especializada interessada nas marcas Viacom.
Entre os principais desafios estavam:
1 - Manter a imprensa especializada interessada nas marcas Viacom, frente a tantas novidades em curtos períodos de tempo;
2 - Garantir que o target das marcas fossem impactados através da escolha de veículos segmentados;
3 - Cuidar para que não houvesse conflito entre as marcas, uma vez que a imprensa especializada (TV/ Cultura) cobre todas elas;
4 – E, a partir de 2016/2017, acompanhar o movimento que tornou influenciadores digitais veículos importantes de comunicação.
O que fizemos:
Desenhamos um projeto com ações intercaladas de forma estratégica para aproveitar o uso das diversas ferramentas de comunicação. Além disso, mapeamos e criamos relacionamento com veículos/ influenciadores que falam diretamente com o target de cada marca, promovendo a relação com os novos canais.
Resultados:
Em quatro anos de trabalho, alcançamos Quase 30 mil resultados entre matérias na imprensa tradicional e posts em redes sociaiscomo Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.