Grupo CDI



Transparência Internacional Brasil

A CDI recebeu a missão de apresentar a Transparência Internacional Brasil, após quase uma década sem representação permanente no País. Em um momento extremamente turbulento na esfera política (2015), pautamos as ações de combate à corrupção da TI visando os seguintes objetivos:   

-Tornar a Transparência Internacional conhecida da imprensa brasileira.  

-Intensificar o relacionamento com a mídia para se tornar a principal fonte do tema corrupção.​  

-Levar ao conhecimento do público, com adesão e engajamento, a maior campanha anticorrupção já realizada no País: Unidos Contra a Corrupção (junho/2018)  

 

As estratégias adotadas na execução das ações foram:  

- A criação de um calendário de encontros com os principais veículos do País.  

- A aproximação de jornalistas de editorias estratégicas, para que conhecessem a Instituição com profundidade, seu papel no combate à corrupção e, em momentos estratégicos, apoiassem as ações que envolvessem sua atuação.  

-O reforço da tradição da TI em estudos e rankings internacionais e nacionais, trazendo para a pauta o cenário brasileiro, criando mindset para a Organização e destacando a multiplicidade de áreas nas quais a TI está presente.   

Como resultados obtidos das ações, tivemos mais de 5.200 veiculações​em 2018 sobre variados temas envolvendo política e corrupção​. Desses resultados, mais de 700 foram sobre novas medidas e a campanha "Unidos Contra a Corrupção". Em 2020, conquistamos mais de 400​exposições sobre o índice de percepção da corrupção (IPC), que é divulgado anualmente pela ONG. Além dos números, foram perceptíveis o sucesso na aproximação da mídia regional de todas as capitais do País e o reforço da marca global com atuação local.  

Voltar