Desde o fechamento dos estabelecimentos comerciais em virtude da pandemia do novo coronavírus, a CDI atuou no gerenciamento e na avaliação de cenários da crise sanitária.
Em 19 de março, os Shoppings Center Norte e Lar Center interromperam temporariamente suas operações. Apenas os serviços considerados essenciais, como supermercado, farmácia e loja de cuidados para pets, permaneceram funcionando em horários reduzidos.
No total, 41 matérias abordaram, em março, a redução do horário de funcionamento e o fechamento dos Shoppings, com menção ao Center Norte e/ou Lar Center. A angulação das pautas veiculadas teve viés favorável à imagem dos empreendimentos pelo grande público por “sair na frente”.
Em maio, desenvolvemos um plano de comunicação, com enfoque na reabertura, com estratégias de PR e digital para reforçar o papel responsável dos empreendimentos em relação à segurança e bem-estar de seus públicos.
Nosso trabalho contemplou, além das avaliações individuais de cada solicitação da mídia, direcionamento e elaboração de respostas para interações nas redes sociais, produção de materiais de comunicação (textos, circulares, Q&As) para os lojistas, equipe de relacionamento e Gente & Gestão.
Também criamos estratégias de relacionamento diferenciadas com influenciadoras digitais (mães), que puderam conhecer e testar os serviços de armários inteligentes de autoatendimento e drive-thru. Juntas, as cinco influenciadoras ativadas na ação postaram, de forma orgânica, 83 stories em seus perfis no Instagram, destacando os serviços inovadores que o Center Norte adotou para o Dia das Mães.