Grupo CDI



GRSA - Comunicação interna

A GRSA|Compass se tornou líder do mercado de refeições corporativas no Brasil com uma estratégia baseada na personalização de menus. Com o tempo, isso gerou grande complexidade na cadeia de suprimentos da GRSA.  

Para otimizar seus resultados, a empresa decidiu centralizar as compras e reduzir drasticamente o número de receitas e produtos, mas esbarrou na resistência dos colaboradores em se adaptar à nova forma de trabalhar.  

O principal desafio foi gerar engajamento e modificar a percepção dos colaboradores da GRSA sobre a importância do projeto, destacando os benefícios da menor burocracia no dia a dia de trabalho e o ganho de competitividade da empresa, com a racionalização dos cardápios e a redução das listas de produtos, sem a perda do DNA de qualidade da GRSA. 

Adotamos como estratégias a criação de uma campanha de comunicação interna, baseada num conceito criativo e num storytelling que enaltecessem os benefícios do projeto para colaboradores de diferentes níveis. 

Elaboramos peças e gráficos para os canais de comunicação da empresa (intranet, e-mail, TV corporativa) e de um FAQ para explicar as etapas do projeto. Organizamos lives semanais da liderança da empresa com os colaboradores para disseminar as mensagens-chave da campanha, com produção de roteiro e apresentação. 

Como resultado dos três meses de trabalho, foram produzidas 20 peças de comunicação, 4 discursos e materiais de apoio para o presidente da empresa e 1 página de FAQ com perguntas sobre o projeto. Realizamos ainda 4 lives de engajamento da liderança com as equipes, com participação média de 250 pessoas e picos de 450 presentes simultaneamente. 

O presidente da GRSA, Fernando Calamita, e também a área de Comunicação Interna da empresa, manifestaram publicamente o avanço na percepção de conhecimento e compreensão sobre o projeto. A empresa continua com a campanha, seguindo nosso racional de branding e de discurso e mantendo as lives de engajamento. 

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