Grupo CDI



CDI Trends - Comunicação externa

O distanciamento social provocado pela pandemia da Covid-19 acelerou transformações que já estavam em curso nas empresas e impôs uma série de novos desafios para os líderes de negócios no Brasil e no mundo.  

Nesse cenário, a CDI Comunicação teve a iniciativa de oferecer informação e análise aprofundada sobre os temas mais relevantes do momento, para apoiar os gestores de comunicação e executivos C-level. O objetivo foi fomentar o debate sobre as múltiplas tendências que tornam o atual cenário social, político e econômico tão dinâmico e imprevisível e apoiar a tomada de decisão pelas organizações. 

Adotamos como estratégia a criação de uma newsletter periódica que reunisse conteúdos de perfil jornalístico, com informação e análise sobre a conjuntura econômica, política e social. Para a produção do material, exploramos diferentes arquivos: pesquisas, entrevistas, reportagens, artigos de opinião, listas; 

A concepção do projeto contemplou diversos formatos como texto, vídeo, infográficos estáticos e animados. A publicação gerou ainda espaço para posicionar grandes referências de mercado como Michael Klein, Roberto Rodrigues, José Egydio Setubal, Jacyr Costa, entre outros. 

Como resultado do projeto, em 6 edições distribuídas, a CDI Trends produziu mais de 30 conteúdos inéditos, abordando temas relevantes para o período de enfrentamento da pandemia e para o novo normal, como colaboração a distância, as demandas por mais diversidade no ambiente corporativo e, a agenda de reforma tributária, entre outros.   

Vídeos animados, pesquisas e infográficos abordaram o crescimento das lives e do mercado de podcasts, e ofereceram dicas de comportamento a porta-vozes em entrevistas e apresentações à distância. O feedback do público de mais de 300 executivos de comunicação e negócios foi muito positivo, com taxas de abertura e leitura das newsletters entre 25% e 30%. 

Voltar