Case Pandora: reposicionamento de marca
A joalheria dinamarquesa PANDORA decidiu relançar sua marca e focar a estratégia nas paixões das mulheres, como uma empresa que cria joias que ajudam as consumidoras a se expressarem.
O objetivo da ação foi comunicar o relançamento da marca para o público brasileiro, trazendo visibilidade para o novo conceito entre jornalistas, influenciadores e consumidores.
Utilizamos algumas estratégias para amplificar a comunicação do relançamento nas mídias e engajar os consumidores:
· Envio de representantes brasileiras para a cobertura do lançamento em Los Angeles
· Seleção de influenciadoras para seeding personalizado
· Coquetel e tour por pontos de arte urbana feminina em SP para refletir o evento global e aproximar a marca de influenciadoras, jornalistas e clientes
· Lançamento de camiseta em ação colaborativa com a T-Shirt Factory e renda revertida para o coletivo de arte urbana feminina Effêmera
As influenciadoras convidadas organicamente para cobrirem o evento global, em Los Angeles, produziram 174 stories e 10 posts no feed do Instagram; e 2 vídeos no YouTube, com alcance potencial de mais de 1M no Instagram e mais de 2M no YouTube.
Para a ação de seeding, trabalhamos com 10 influenciadoras de perfil macro e diferentes paixões, conquistando 50% de retorno no Instagram, com alcance potencial de 10.8M.
O evento em São Paulo contou com a presença de representantes de importantes revistas, como Marie Claire, Harper’s Bazaar, Capricho e L’Officiel.
O relançamento foi assunto nas versões online e redes sociais de Harper’s Bazaar, Capricho, Vogue e Glamour.
Foram realizadas três edições do tour pelos pontos de arte urbana, a primeira delas exclusiva para influenciadoras e as duas demais para clientes, com repercussão positiva em mídias sociais.
A ação foi desenvolvida sob a direção de Graziela Voltarelli, que contou com Gisele Araújo como executiva e Fabiana Ribeiro como head digital.