Por Larissa Sugiyama
31 de Outubro de 2024 | 09h00
Divulgação
“Tenho orgulho da minha trajetória até agora na companhia e estou animado para desenvolver as comunicações das nossas marcas de forma ainda mais impactante e criativa para se conectarem ainda mais com nossos consumidores”, afirma Renato
A Reckitt Comercial, multinacional de bens de consumo de higiene, saúde e nutrição, nomeou Renato Gonçalves ao posto de Head de Mídia e Transformação Digital da companhia. Na nova função, o executivo assume a missão de comandar a área de Mídia da empresa, liderando um time de 12 profissionais responsáveis por todo o processo de mídia, que inclui estratégia, planejamento, negociação, execução e performance junto às agências e principais veículos online e offline.
Entre 2011 e 2014, Gonçalves já havia atuado no Grupo Reckitt como Gerente de Marketing das marcas “Vanish”, “Bom Ar” e de Medicamentos Isentos de Prescrição (MIP), no Brasil e na Argentina. Em 2020, retornou à empresa como Gerente de Marketing Sênior da marca “Naldecon”. Já em agosto de 2023, foi promovido a Líder Sênior de Estratégia de Mídia e Conteúdo, tendo desempenhado um papel crucial na transformação digital e na estratégia de mídia da companhia.
“Tenho orgulho da minha trajetória até agora na companhia e estou animado para desenvolver as comunicações das nossas marcas de forma ainda mais impactante e criativa para se conectarem ainda mais com nossos consumidores”, afirma Renato.
Com mais de 20 anos de carreira, Renato Gonçalves também acumula passagens por renomadas empresas do setor de saúde e bem-estar, como Pfizer Consumer Healthcare, Nycomed, Sanofi e Kimberly-Clark. Ele é graduado em Tecnologia da Informação pelo Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada, com especialização em Marketing pela Universidad de Monterrey, no México.