Saúde mental está na pauta do Inclusive

Rosa Buccino comanda mais um Inclusive, às 15 horas

22 de Outubro de 2020 | 13h00

Francisco Nogueira é o entrevistado do programa Inclusive desta semana

Está na hora de falar sobre saúde e bem-estar. Está chegando o programa Inclusive, aqui na sua Rádio Mega Brasil Online!

Nesta semana, vamos falar sobre saúde mental, um dos temas mais importantes da atualidade. Que tal conhecer mais sobre a mente humana por meio da arte?

Para discutir sobre o assunto, Rosa Buccino recebe o psicólogo e psicanalista Francisco Nogueira, criador e curador da consultoria Relações Simplificadas.

Francisco é psicólogo, formado pela UFRJ, e psicanalista. É um dos fundadores da revista Panatenéia, trabalho vencedor do I Prêmio Margarete de Paiva Simões Ferreira, concedido pelo CRP-RJ – Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro. Também foi coautor do artigo sobre inclusão de pessoas com transtornos mentais no mercado formal de trabalho junto à empresa Prezunic, ganhador do Prêmio Ser Humano, concedido pela ABRH – Associação Brasileira de Recursos Humanos. É membro efetivo do Departamento de Formação em Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae, de São Paulo, e atua em seu consultório clínico na Vila Madalena. Francisco também é o curador dos temas e roteirista dos vídeos do canal no YouTube da consultoria Relações Simplificadas.

Criada em 2016 por Francisco Nogueira, juntamente com a palhaça e designer de relações Nina Campos, Relações Simplificadas é uma consultoria de desenvolvimento humano que une as linguagens do palhaço e da psicanálise para desenvolver workshops, apresentações e projetos especiais cujo objetivo é ajudar as pessoas, empresas e organizações a desfrutarem de relações de melhor qualidade. Trata-se de uma maneira inovadora, criativa e muito eficiente para desenvolver habilidades pessoais, promover a harmonia e estimular novos hábitos em equipes, quando o foco é a mudança de mindset e o desenvolvimento de soft skills. Tem entre seus clientes empresas como Bradesco, Fasano, SulAmérica, Braskem, Fleury, LSG Sky Chefs, entre outros.

Dentre os assuntos abordados nesta edição, Francisco também vai falar sobre a Semana da Cultura PSI, festival gratuito que acontece entre os dias 19 e 22 de outubro, a partir das 18 horas, e reúne convidados de peso do mundo das artes e da cultura para discutir com especialistas da área de PSI um dos temas mais importantes da atualidade, e também uma das questões de maior preocupação em todo o mundo: a saúde mental. Todos os dias, um artista diferente conversa com um especialista nos conhecimentos PSI fazendo uma conexão da sua obra sobre um aspecto da mente humana. O evento é transmitido ao vivo pelos canais do YouTube do Relações Simplificadas e pelo YouTube e Facebook da Unibes Cultural, e poderá ser assistido posteriormente também.

Não deixe de conferir o bate papo com Francisco Nogueira no Inclusive de hoje, a partir das 15 horas.


O programa Inclusive é apresentado pela jornalista Rosa Buccino todas as quintas, às 15 horas, com reapresentações as sextas, às 9 horas, e aos domingos, às 14 horas, na Rádio Mega Brasil Online.

Acompanhe o programa também em imagens no nosso canal no YouTube, assista em: Mega Brasil Comunicação / TV Mega Brasil.