Programa Era Uma Vez recebe certificado “O Brasil que Lê”

Por Larissa Sugiyama

05 de Outubro de 2021 | 11h00

Facebook

Fabiana Prando (esq.) e Celina Bodenmüller comandam o programa Era Uma Vez, todas às quartas-feiras, às 16h, na Rádio/TV Mega Brasil.

O programa Era Uma Vez, comandado pelas apresentadoras Celina Bodenmüller e Fabiana Prando, e veiculado na Rádio/TV Mega Brasil, acaba de ser contemplado com o certificado “O Brasil que Lê”, um reconhecimento bastante significativo no meio literário.

Voltado para a literatura infantil, trata-se de um programa pensado para o público adulto que se interessa pelos livros para crianças e jovens. A cada semana, o espaço recebe convidados que trazem para o público histórias de emoção e encantamento, de imaginação e criatividade, sempre em busca do incentivo à leitura.

“O Brasil que Lê” é uma pesquisa que mapeia e analisa projetos de formação de leitores e mediadores em todos os estados brasileiros, com o propósito de dar visibilidade às ações que constroem, e reconstroem, a sociedade brasileira por meio da leitura e da cultura, e, principalmente, que contribuem para a formação continuada de leitores no Brasil. É realizada em parceria com o Instituto Itaú Cultural, o Instituto Interdisciplinar de Leitura da PUC-Rio, a Cátedra UNESCO de Leitura PUC-Rio e a JCastilho Consultoria.

Agora com o certificado, o Era Uma Vez é reconhecido como um, dos mais de diversos projetos espalhados pelo Brasil, que propõe iniciativas de promoção de leitura e formação de leitores no pais.

É uma distinção bastante reconhecida no meio literário. Queremos compartilhar com a Mega Brasil esta conquista, que é, de fato, de todos que fazem o Era Uma Vez com a gente”, comemora Celina.

O programa Era Uma Vez é veiculado todas às quartas-feiras, às 16h, com reapresentações aos sábados, às 17h, e aos domingos, às 20h, na Rádio Mega Brasil Online. Também é disponibilizado, simultaneamente com a exibição de estreia, no Spotify, e em imagens, na TV Mega Brasil.