Case: Mastercard na Copa América
A Mastercard patrocinou a Copa América para incentivar os pagamentos por aproximação na América do Sul. A estratégia de PR seguiu o mote da campanha de marketing “Aproxime” e promoveu ações que aproximaram jornalistas, influenciadores e funcionários de toda a região. No total, foram publicadas 345 matérias, que contribuíram para incrementar as transações por aproximação no período.
A JeffreyGroup apoia as atividades de comunicação externa e interna e assuntos públicos da Mastercard no Brasil e na Argentina. As ações coordenadas posicionam a empresa como líder em tecnologia para meios de pagamento e comércio eletrônico, por meio de programas de relacionamento para stakeholders, engajamento com a imprensa e influenciadores, campanhas para os funcionários e participação em fóruns-chave.
A JeffreyGroup foi responsável pelas ações de comunicação para promover o patrocínio da Mastercard na Copa América de Futebol. A premiada campanha aumentou bastante o reconhecimento da marca Mastercard ao impactar mais de 200 milhões de consumidores pelos meios de comunicação tradicionais e outros 15 milhões nas plataformas de mídia social.