DIVULGAÇÃO DE LANÇAMENTO GLOBAL EM MEIO A PANDEMIA
Desafio
Promover o lançamento e sustentação da divulgação do novo carro Nivus.
Solução
Veículo possui grandes atrativos (desenvolvimento nacional, multimídia revolucionária, etc) para vendas e também é o marco da nova Volkswagen. Em meio a pandemia, a divulgação aconteceu em fases entre abril e junho, com uso de streaming e distribuição de materiais audiovisuais de qualidade.
Na primeira divulgação, foi apresentado o VW Play – Sistema infotainment – numa apresentação virtual para jornalistas, concessionários, clientes e funcionários. Depois foi enviado fotos do carro camuflado e o grande evento online para mostrar o carro. Em junho haverá uma nova onda de divulgação sobre os modelos e preços.
Resultados
Aproximadamente 100.000 pessoas, de 56 países, acompanharam a live de World Première do modelo, transmitida da Anchieta em português, espanhol e inglês.
Essa nova fase digital também se reflete na pré-venda totalmente on-line do modelo. Soma-se a isso milhares de matérias em veículos trade automobilístico e grande imprensa.