Temple Comunicação



Mineração Rio do Norte (MRN)

Concurso Cultural Mineração Rio do Norte

A ideia do concurso cultural surgiu para celebrar o aniversário do primeiro embarque de bauxita da MRN, que completou 41 anos no dia 13 de agosto de 2020. O concurso abrangeu desenho, redação e fotografia e um público diverso que foi desde crianças do 1º ao 5º ano, jovens do 6º ao 9º ano a adultos.
O tema do concurso, inicialmente, era “41 anos de história com o meio ambiente”. Como a empresa queria passar a mensagem de união e de pertencimento, a Temple criou um selo comemorativo com o slogan “Orgulho de crescer com a vida a nossa volta”. A diretoria gostou tanto que transformou o slogan no tema do concurso.

Mas, o verdadeiro desafio era definir quais canais de comunicação seriam utilizados para divulgação do concurso, uma vez que estávamos vivendo a pandemia e o isolamento social. Além disso, a comunicação precisaria alcançar não só os colaboradores, mas os moradores da vila, crianças e jovens de Porto Trombetas.

Então, a Temple desenvolveu uma campanha inteiramente digital, utilizando as redes sociais e o Whatsapp. Foram séries de posts e cards explicando cada categoria do concurso e como participar. A estratégia foi um sucesso e, no total, foram 181 trabalhos inscritos e nove vencedores, pois eram premiados os três primeiros colocados de cada categoria.


Além disso, a Temple também criou o regulamento e um Q&A para auxiliar o trabalho da área de Comunicação da MRN durante a divulgação.

Voltar