XCOM



UOL

HISTÓRICO DE FOLIA

Conhecido por embalar uma folia cada vez mais atrativa e ousada, o CarnaUOL, maior projeto de conteúdo, mídia e eventos do Brasil, realizou sua sétima edição em 2020. O evento é realizado, anualmente, na capital paulista e no Rio de Janeiro, consolidando a parceria com o CarnaUOL Camarote N°1, um dos principais da Sapucaí.

Festa já marcada para a maioria dos foliões, o CarnaUOL é uma referência em promover a maior cobertura carnavalesca do Brasil em sua plataforma. Porém, já são sete anos de história, e mostrar todas as novidades para os públicos de interesse do festival, a fim de sustentar sua reputação e atrair mais pessoas para cair na folia – com toda a concorrência de festas e bloquinhos de rua -, é o maior desafio.

RELACIONAMENTO E INFLUÊNCIA

O trabalho com foco em PR foi direcionado, inicialmente, para o lançamento da edição 2020 do CarnaUOL, com confirmação de data e local. Essa comunicação foi seguida de pílulas com as atrações confirmadas para o evento.

Além disso, foi realizado um trabalho de relacionamento robusto com as mídias de Propaganda & Marketing e Comunicação, uma vez que o UOL é um grupo de comunicação e tecnologia.

Mas, atualmente, não é só com sites, jornais e revistas que as pessoas se informam: era necessário impactar um número maior de pessoas com uma influência mais assertiva. Era a vez de falar com os influenciadores. Para esse público, bem como para jornalistas, foram enviados kits exclusivos com adereços de carnaval, ajudando todo mundo a ficar preparado para a folia.

RESULTADOS

O festival cresceu, e nossos resultados também. Na edição 2020 do CarnaUOL, foram publicadas mais de 400 reportagens, um aumento de 62% em comparação à 2019. Além disso, mais de 86 milhões de pessoas foram alcançadas com as comunicações sobre o festival.​

Também foram distribuídos mais de 120 kits “pré-folia” para influenciadores e jornalistas, resultando em mais de 80 inserções nas redes sociais ao longo da divulgação do projeto e cerca de 5 milhões de pessoas impactadas.

563 publicações feitas pela imprensa e por influenciadores

R$7.8MI em retorno de mídia

87MI de pessoas alcançadas

284 jornalistas e influenciadores presentes

 

Voltar