Formação prime

Por Marcella Salles

03 de Junho de 2024 | 14h00

Divulgação

“Nosso trabalho está focado na formação desses jovens para o mercado de trabalho, sabemos o quanto eles sofrem com a falta de qualificação profissional e o quanto isso reflete na busca pelo primeiro emprego. [...] Ter uma empresa como a Amazon apoiando a nossa iniciativa amplifica ainda mais o trabalho do PROA e gera transformação real nas comunidades e seus entornos”, disse Alini Dal'Magro, CEO do Instituto PROA

O Instituto PROA anunciou uma nova parceria com a Amazon Brasil para capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social e promover sua entrada no mercado de trabalho. Com apoio financeiro da Amazon, o Instituto oferecerá um curso gratuito e online de três meses. Ao concluir o curso, os alunos serão encaminhados para oportunidades de trabalho.

Inicialmente, o programa beneficiará cerca de 280 jovens de 17 a 22 anos das cidades de Cajamar (SP) e São João de Meriti (RJ), que estão cursando ou concluíram o Ensino Médio em escolas públicas. Alini Dal’Magro, CEO do Instituto PROA, destacou a importância de oferecer qualificação e oportunidades reais para esses jovens, com o apoio da Amazon amplificando o impacto do projeto nas comunidades.

Para a Amazon, essa iniciativa é parte de seu compromisso de ser a melhor empregadora do mundo e impactar positivamente as comunidades onde opera. Juliana Sá, líder de Impacto Social da Amazon Brasil, expressou satisfação em apoiar o Instituto e ajudar a preparar a juventude brasileira para oportunidades de trabalho em todo o país. “Nós estamos muito satisfeitos de apoiar o Instituto PROA e ajudar a preparar a juventude brasileira para oportunidades de trabalho por todo o país. Em todas as comunidades em que operamos, nós batalhamos não apenas para sermos um grande empregador, mas também uma empresa atenta à comunidade em que está inserida e isso significa investir em iniciativas locais como essa”, disse a profissional.

O curso, composto por quatro módulos, abrange desde raciocínio lógico até autoconhecimento, comunicação e desenvolvimento de projeto profissional, totalizando 100 horas de conteúdo online. Os jovens também podem escolher um módulo técnico adicional, com 50 horas de preparação em áreas como Varejo, Administração, Logística, UX Design, Excel e Power BI, Promoção de Marcas, Educação Financeira e Atendimento ao Cliente. Ao final, recebem um certificado e acesso ao PROA Jobs, plataforma de vagas do Instituto, com acompanhamento profissional por mais três anos.