Direção estratégica

Por Marcella Salles

04 de Junho de 2024 | 14h00

Divulgação

Executivo possui mais de 30 anos de experiência

A Bridgestone, líder mundial em pneus e borracha, nomeia Luiz Eduardo Lemos Passos (foto) como o novo Diretor Comercial de Consumo no Brasil. Com mais de três décadas de experiência em vendas e gestão de negócios, Eduardo traz consigo uma ampla bagagem, tendo trabalhado anteriormente na Raízen Lubrificantes e dedicado 28 anos à Shell.

Assumindo a liderança das vendas para veículos de passeio e caminhonetes, Eduardo tem como objetivo primordial impulsionar o crescimento do negócio. Ele destaca: “A principal estratégia é buscar oportunidades de crescimento do nosso negócio e sinergias junto aos nossos clientes e parceiros estratégicos”.

A chegada do executivo reflete a estratégia da Bridgestone de ampliar seus canais de vendas, consolidando sua posição como uma das principais marcas no segmento de pneus. Com mais de 800 pontos de venda em todo o Brasil, a empresa oferece uma vasta gama de produtos e soluções de mobilidade.

O profissional, com formação em Engenharia Química pela UFBA e diversas pós-graduações em áreas como Finanças Corporativas, Marketing e Energia, traz uma perspectiva multifacetada para sua nova função na Bridgestone. Damian Seltzer, Country Manager da Bridgestone Brasil, expressa entusiasmo: “Estamos felizes por contar com a experiência de Eduardo. Sua trajetória profissional acrescentará uma nova visão ao nosso negócio e contribuirá para o crescimento sustentável da área na Bridgestone”, completou.