Influências que chegam para brilhar

Por Larissa Sugiyama

07 de Junho de 2024 | 15h00

Divulgação

Raphael Vianna e Adriele Gonçalo chegam à Mynd para reforçar áreas estratégicas da empresa

Com o objetivo de reforçar áreas estratégicas da empresa, a Mynd, maior agência de marketing de influência e entretenimento do País, anunciou a contratação dos executivos Adriele Gonçalo e Raphael Vianna. Ambos fazem parte de uma reestruturação feita na agência para trazer ainda mais qualidade e eficácia nos projetos que realiza há sete anos no mercado. Enquanto Adriele assume a responsabilidade pelo time de Key Account, Raphael responderá pela área de Dados e Mídia.

Formada em Administração de Empresas pela UNIP e com MBA em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Adriele possui 15 anos de carreira construídos em grandes empresas, como Nasdaq BWise, Damyller e Unilever – onde ficou por três anos e era responsável pelo digital, marketing de influência e e-commerce de todas as marcas de homecare do Grupo, como OMO, CIF, Comfort, Brilhante, Cafuné, Sétima Geração e Ala.

Meu maior desafio como Diretora de Key Account será conectar todas as áreas dentro da Mynd, como Atendimento, Comercial, Planejamento e BI, trazendo esse olhar amplo sobre todos os processos e a minha experiência anterior como ‘cliente’ para desenvolver as melhores experiências para as marcas e empresas parceiras. Acredito que dessa forma conseguiremos aperfeiçoar ainda mais as nossas entregas, tornando o trabalho mais fluido e assertivo e trazendo ainda mais oportunidades de negócios para a Mynd”, conta Adriele Gonçalo.

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Católica de Santos, Raphael Vianna também possui uma consolidada carreira na área de Mídia, Dados e Marketing Digital. Com 18 anos de experiência, foi responsável pela implementação e liderança de ecossistemas de mídia e canais digitais em diversas indústrias, como bens de consumo, alimentos e farmacêutica, entre elas, JBS/Seara, Johnson & Johnson e Sanofi, além de agências de publicidade, como Ogilvy & Mather. Agora, como Diretor de Dados e Mídia da Mynd, seu principal papel será trazer mais dados para os planos, execução e campanhas dentro da empresa, seja de mídia ou influenciadores.

O mercado de mídia era um mercado onde se comprava tudo sem planejamento. Hoje, a tecnologia e o corte de custos trouxeram a necessidade de visão de dados para o negócio. Minha missão em todas as empresas pelas quais passei foi essa: estruturar o negócio para que os dados fossem protagonistas. Na Mynd, não será diferente. O conteúdo criado pelo influenciador é importante, mas também é necessário um plano de mídia digital robusto, focado e inteligente, para dar aos anunciantes uma segurança de investimento”, explica Vianna.

Segundo o executivo, o mercado de marketing de influência está mais maduro e precisa de um novo modelo de comunicação, onde os planos sejam feitos em cima de ferramentas avançadas e inteligência artificial. “Não é mais humanamente possível, devido ao crescimento do mercado, buscar influenciadores com perfis específicos sem usar dados. Hoje, existem KPIs certos, que devem ser analisados além do engajamento e do número de likes apresentados por um influenciador”.

A chegada da Adriele e do Raphael reforçam algumas estruturas da Mynd que estavam precisando de atenção, devido ao crescimento do mercado como um todo. É fundamental esse olhar e experiência de pessoas que já trabalharam com grandes marcas e sabem o fluxo que nossos clientes esperam. A Adriele é uma pessoa jovem, que esteve em posições de liderança, tocando cases audaciosos e revolucionários. Já o Raphael, com seu vasto conhecimento, pode dar a real grandeza aos dados e mídias para um mercado que, mesmo digital, precisa assumir o seu papel de protagonista”, afirma Fátima Pissarra, CEO da Mynd.