Nova posição no organograma

Por Larissa Sugiyama

11 de Junho de 2024 | 15h00

Divulgação

“Estou muito feliz de assumir o desafio de mostrar globalmente o valor da marca e os resultados que estamos alcançando em vários clientes com soluções de ponta a ponta, impulsionadas pela Inteligência Artificial – tecnologia com a qual trabalhamos há mais de 12 anos. Em parceria com as equipes de Marketing regionais, tenho certeza de que encontraremos oportunidades para colocar a marca em um novo patamar”, afirma Guilherme Stefanini

Pela primeira vez, o Grupo Stefanini, referência em tecnologia aplicada a negócios, tem um Chief Marketing Officer (CMO) Global. E para ocupar o novo posto, a empresa nomeou o executivo Guilherme Stefanini, atual CEO da Haus – plataforma de serviços de marketing do Grupo, composta pela Gauge, W3haus, Brooke, Inspiring e Ecglobal. Ele atuará com um Comitê de Marketing formado por lideranças globais e por um especialista externo que ainda será definido.

Conciliando ambas as funções, Guilherme terá pela frente a missão de escalar a oferta das soluções de marketing à nível global e reforçar a imagem do Grupo para muito além do mundo da tecnologia. Atualmente, o Grupo Stefanini foca em seis principais áreas de negócios: Analytics e IA; Banking e Meios de Pagamento; Cibersegurança; Indústria 4.0; Marketing; e Tecnologia.

Estou muito feliz de assumir o desafio de mostrar globalmente o valor da marca e os resultados que estamos alcançando em vários clientes com soluções de ponta a ponta, impulsionadas pela Inteligência Artificial – tecnologia com a qual trabalhamos há mais de 12 anos. Em parceria com as equipes de Marketing regionais, tenho certeza de que encontraremos oportunidades para colocar a marca em um novo patamar”, afirma Guilherme Stefanini.

E para atingir esse objetivo, o novo CMO Global utilizará sua expertise à frente da Haus, que tem crescido cerca de 30% ano a ano, com resultados vertiginosos em vários de seus clientes.

Precisamos tornar mais evidente como já atuamos de maneira colaborativa na geração de valor para os clientes, o que nos leva a ter relacionamentos muito duradouros e com resultados tangíveis que reiteram o potencial de qualidade de entrega do Grupo”, pontua o CMO.

Guilherme Stefanini é graduado em Administração de Empresas pela FGV-EAESP e iniciou sua trajetória profissional trabalhando em Investment Banking e Consultoria Estratégica. Na Stefanini, gerenciou operações de tecnologia e desenvolvimento de novos serviços digitais. Liderou a Stefanini Ventures, braço de novos negócios da Stefanini que conta com mais de 30 empresas, alavancando – durante o período de cinco anos – as vendas em seis vezes. Ele também foi responsável por organizar o “Leading Digital Transformation Programme”, uma parceria entre o Grupo Stefanini e o INSEAD – uma das principais escolas de negócios do mundo.