Comunicação educativa ainda mais forte

Por Larissa Sugiyama

11 de Julho de 2024 | 11h00

Divulgação / LinkedIn

Deborah Rodrigues, Diretora de Comunicação Institucional da Cogna

A Cogna, maior e mais diversificado grupo de educação do País, acaba de criar a Diretoria de Comunicação Institucional, que integra as áreas de Comunicação Interna e Externa, e será responsável pela estratégia e governança de comunicação da holding e do branding da empresa. Tal movimento visa a unicidade das narrativas da companhia, fortalecendo a marca empregadora e o posicionamento da Cogna como o maior e mais completo grupo de educação diante de todos os seus stakeholders.

E para liderar a nova área, a Cogna nomeou Deborah Rodrigues à Diretora de Comunicação Institucional. Na casa desde 2019, a executiva, que até então atuava como Gerente Sênior de Comunicação, passa agora a conduzir toda a estratégia de comunicação corporativa do Grupo com o objetivo de potencializar a construção da reputação, awareness e engajamento de diversos públicos.

Deborah tem mais de 14 anos de experiência em Comunicação Corporativa, com expertise em planejamento estratégico de comunicação, branding, relações públicas, social media, reputação corporativa e gestão de crises. Em seu currículo, a executiva acumula passagens pelo mercado financeiro e de bens de consumo em grandes corporações e startups, como XP Inc. e Brasil Foods. Ela também atua como mentora de mulheres, contribuindo para o desenvolvimento profissional de outras mulheres na área de Comunicação.

A profissional é graduada em Relações Internacionais, com ênfase em Comércio Exterior, pela Estácio, com curso de extensão em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e MBA em Gestão Empresarial, também pela FGV.