Por Larissa Sugiyama
25 de Julho de 2024 | 09h00
Divulgação
Vinicius Batista assume o comando da Diretoria de Marketing da FMC após 14 anos na casa
A FMC Corporation, empresa global de ciências agrícolas, tem novas lideranças em Comunicação e Marketing de sua operação brasileira. Vinicius Batista e Erica Rodrigues, que já atuam na empresa há anos, passam a responder, respectivamente, como Diretor de Marketing e Gerente de Marketing e Comunicação.
Vinicius assume o comando da Diretoria de Marketing após 14 anos na FMC, onde iniciou sua história por meio do projeto “Universidade da Cana”. Ao longo de sua trajetória na companhia, liderou os setores de Marketing Regional, Gestão de Contas, Representação Comercial e Go-To-Market. Também esteve à frente do programa de benefício “JUNTOS” para cooperativas, revendas e produtores rurais, além da campanha “Onde tem Cana, tem Energia”, iniciativa que tem como propósito valorizar o setor canavieiro. O profissional é graduado em Agronomia pela UNESP, pós-graduado em Gestão Empresarial do Agronegócio pela Fundação Dom Cabral e possui MBA em Marketing com ênfase em Vendas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), além de especialização em Princípios Básicos de Gestão pela Harvard Business School Online.
“Minha trajetória como Diretor de Marketing da FMC será para caminhar em direção a um relacionamento cada vez mais próximo com clientes e parceiros, além de potencializar nossa atuação e reconhecimento na área de Biológicos, Pesquisa e Desenvolvimento de Portfólio”, destaca Batista.
Erica, por sua vez, está na FMC há 25 anos. Ela começou sua carreira na companhia como trainee e, ao longo dos anos, passou pelas áreas de Customer Service, Relacionamento com Clientes e Acesso ao Mercado. A profissional é graduada em Comunicação Social, com especialização em Gestão e CRM do Agronegócio pela UNICAMP e em Agronegócio pela Fundação Dom Cabral, além de ser pós-graduada em Gestão Empresarial e possuir MBA em Inteligência Empresarial pela FGV.
A executiva é reconhecida no mercado pela forte conexão e relacionamento com clientes, e dentre suas conquistas estão a gestão e reestruturação dos Programas de Relacionamento de Vendas Diretas e o desenvolvimento de importantes fóruns para o Agronegócio, como o “Clube da Fibra” e o “Clube da Cana” da FMC, bem como de projetos reconhecidos pelo mercado, como o “Gestão Empresarial do Agronegócio (GEA)”; “Mulheres de Fibra”; “Mulheres de Energia”; “Prima Classe”, programa de relacionamento pioneiro do segmento Agro; e, ainda, os programas “Juntos Terra Brasil” e “Produtor”, com ferramentas que potencializam o crescimento e o desenvolvimento das principais cooperativas de cana-de-açúcar e especializadas e produtores.