‘Start’ no novo desafio

Por Larissa Sugiyama

25 de Julho de 2024 | 15h00

Divulgação

Renato Paiva (esq.), Vice-Presidente de Operações, ao lado do CEO Renan Philip (centro) e do CBO Allan Fernandes, sócios da 3C Gaming

A 3C Gaming, gaming partner focada em criar, conectar e colaborar com talentos, marcas e comunidades para expandir os limites da cultura gaming, apresentou Renato Paiva como o seu novo Vice-Presidente de Operações. Dono de um currículo internacional e com experiência renomada na estruturação de projetos de grande porte, o empresário será peça-chave no novo momento de toda a operação da empresa, que está focada em promover seu crescimento dentro e fora do Brasil.

A principal meta da 3C Gaming é se adequar à atual realidade do mercado, que busca mais eficiência em serviços. Nesse sentido, o conceito do negócio foi ampliado e a marca ‘3C’ se reposiciona com o objetivo de entregar uma camada a mais de estratégia em seu portfólio de serviços e aumentar a atuação de sua operação como um todo.

Com anos de experiência no mercado publicitário e de entretenimento, o novo VP de Operações compreende que possui um time de excelência nas mãos para aumentar o escopo de atuação da 3C internacionalmente. “A 3C Gaming está com um redirecionamento para o crescimento da empresa, que será um nome ainda mais forte na indústria. Nós possuímos um time que tem capacidade de atuação muito maior no meio de gaming e iremos alcançar esse potencial que já está aqui. Estamos mudando porque entendemos que o mercado possui um espaço que temos qualificação para ocupar, e eu vou ajudar neste redirecionamento da marca”, pontua o executivo.

Esse redirecionamento da 3C Gaming acontece em um momento no qual o Brasil se tornou peça importante no mercado internacional de Games e E-Sports. Porém, muitas marcas e publishers ainda encontram dificuldades para se posicionar com o público do País. Dessa forma, a 3C já está na dianteira, por ser especialista neste assunto, e reforça ainda mais a expertise com a contratação de Renato Paiva.

Profissional com mais de 15 anos de carreira, Paiva é publicitário pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e possui no currículo passagens por empresas reconhecidas no meio publicitário e de entretenimento, como Publicis, FOX, Havas e, mais recentemente, Grupo Webedia, onde se destacou como responsável pela implementação do IGN no Brasil e pela Webedia em Portugal. Com toda essa bagagem, o CEO da 3C Gaming, Renan Philip, e o CBO, Allan Fernandes, enxergam a chegada de Renato como fundamental para impulsionar o crescimento da empresa no mercado.

As marcas ampliaram o olhar para o mercado dos games há alguns anos, e a 3C soube aproveitar este movimento. Porém, em 2023 passamos a perceber um aumento significativo da demanda por projetos mais estratégicos, onde o gaming é estudado de forma mais detalhada e posicionado não só como uma plataforma a mais de conexão”, analisa Renan Philip, CEO da 3C Gaming.

Essa reestruturação é um movimento que acompanha as tendências de um mercado mais exigente em termos de resultado e estratégia. O Renato chega na 3C para evoluirmos nesse sentido, sendo ainda mais consultivos para os clientes com base em análise de dados e resultados”, complementa Allan Fernandes, CBO da 3C Gaming.

A contratação de Renato Paiva foi a primeira de uma série de mudanças previstas pela 3C Gaming que irão reforçar e consolidar ainda mais a notoriedade da empresa dentro da indústria. Com a nova liderança, a companhia se coloca como protagonista em um mercado no qual ela já atua com uma equipe operacional do mais alto nível, bem como possui uma lista de ativos privilegiada. Empresas e nomes como Nobru, Cerol, Kr3w, Surprise e outros fazem parte do Grupo 3C, e passam a contar com uma camada extra de estratégia em seu direcionamento.